Treino do Fluminense é mais puxado do que o do Barcelona, revela zagueiro
Zagueiro compara tricolor com outros clubes que passou
O estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz virou uma característica marcando no futebol brasileiro. Além do esquema tático e a prioridade no toque de bola, o comandante costuma pegar pesado durante os treinos. De acordo com o zagueiro Marlon, com passagem pelo Barcelona, o Tricolor das Laranjeiras foi o clube em que defendeu onde a preparação física é a mais pesada.
Em entrevista cedida ao “Charla Podcast”, Marlon falou sobre o início da temporada 2024, bem como a dura tarefa de assumir o lugar deixado por Nino, vendido ao Zenit, da Rússia. Visando a briga por títulos ao lado de seus companheiros de equipe, o zagueiro pontuou e metodologia desgastante de Fernando Diniz, que leva os atletas ao extremo do desgaste.
– “Não sei do Brasil, porque não passei pelos outros times, mas dos times que eu passei na Europa, com certeza absoluta (é o time que mais treina). O Palmeiras tem um treinador português, não sei qual a filosofia do cara, mas duas horas e meia na pegada que o Fernando vai, acho difícil. É muita intensidade. Tem que ir na água e voltar logo. É costume. Por isso que chega no jogo e corre o que corre” – disse o defensor.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2024, Marlon chegou ao Fluminense no dia 12 de julho de 2023. De lá para cá, o zagueiro disputou 22 partidas entre Mundial de Clubes, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o defensor não conseguiu acumular participações em gols.
Retorno ao Fluminense
Cria de Xerém, Marlon foi negociado junto ao Barcelona por meio de empréstimo em 2016. Entre idas e vindas ao Fluminense, o time espanhol exerceu a sua compra em 2017, mas o jogador não conseguiu se firmar nos Blaugranas. Como resultado das oscilações, o zagueiro conta com passagens por Nice, da França, Sassuolo e Monza, ambos da Itália.
Aos 28 anos, Marlon detém uma singela estante de títulos, mas que possui uma certa relevância. Confira as taças erguidas pelo jogador do Fluminense em sua carreira:
- Libertadores da América (2023)
- Copa do Rei (2017)
- Primeira Divisão RFEF (2017)
- Supertaça Ucraniana (2021)
- Primeira Liga (2016)