Confirmado pelo BID: Fluminense demite jogador na surdina
O Fluminense continua a movimentar bastante a janela de transferências. Após contratar diversos reforços na janela, o clube das três cores abre os olhos para possíveis saídas no elenco de jogadores que estiveram no elenco campeão da América em 2023. Até o momento, Nino foi o único vendido; no entanto, outro jogador já aparece com rescisão no BID.
Com a recente contratação de Terans, que já foi até mesmo anunciado pelas redes sociais do Tricolor Carioca, outro uruguaio está de saída da equipe após ficar descontente, principalmente com Fernando Diniz. O jogador em questão é o meia Leo Fernández, que estava por empréstimo no Fluminense.
O jogador, que chegou junto ao Toluca por empréstimo, tinha contrato com o Flu até, pelo menos, a metade de 2024. No entanto, com apenas seis meses no Fluminense e 20 partidas realizadas, Leo já deixou a equipe. De acordo com informações, o principal motivo seria a perda de espaço, e o jogador buscou novos ares fora do Brasil.
Fluminense perde o meio-campista para o mercado uruguaio
Contratado por empréstimo junto ao Toluca no meio de 2023, as expectativas em relação a Leo Fernández eram as mais altas possíveis devido ao seu destaque no campeonato mexicano. No entanto, o jogador em campo nunca conseguiu corresponder às expectativas colocadas nele, realizando apenas 20 partidas, com 1 gol e 1 assistência.
O estopim para Leo foi a não convocação por Diniz para integrar a equipe no Mundial de Clubes. A lista continha 23 atletas, sendo três goleiros, e Leo Fernández acabou ficando de fora, o que levou seu staff a procurar um novo destino, que será o Peñarol, equipe do Uruguai, onde após cinco anos o jogador voltará à sua terra natal.
Até o momento, Leo, junto com Nino, são as únicas baixas do Fluminense no elenco campeão da América. Com as recentes contratações de Gabriel Pires, Terans e Renato Augusto, o espaço para o jogador seria ainda mais curto, o que o levou a ser negociado.
O Fluminense, como tinha contrato até o meio de 2024, terá direito a receber uma quantia em dinheiro pelo término antecipado do contrato. Vale lembrar que o clube Tricolor gostaria de manter Leo Fernández, o que acabou não acontecendo devido ao desejo do jogador e de seu staff em busca de mais minutos para o jovem de 25 anos.