Fluminense acerta com pacotão de reforços e fecha o elenco para 2024
Tricolor anunciou mais de dez reforços
Mostrando empenho em reformular todas as categorias do Fluminense, a diretoria confirmou que não mais irá contratar para o elenco feminino. De modo geral, para a temporada 2024, o Tricolor das Laranjeiras anunciou as chegadas de 14 jogadoras com o objetivo de sacramentar a conquista da Supercopa do Brasil, que estreia no dia 9 de fevereiro.
A princípio, o Fluminense contratou um pacote de reforços para o time de Guerreiras. Nesse ínterim foram anunciadas: duas goleiras, três zagueiras, uma lateral, quatro meias e quatro atacantes. O último reforço foi oficializado nesta quarta-feira (25), sendo representada pela meia Mileninha, que não escondeu a euforia de vestir a camisa do tricolor
– “Estou muito feliz de estar aqui. O Fluminense agora está no lugar onde deveria estar há muito tempo, que é na Série A1 do Brasileirão, a elite do futebol. Espero fazer uma boa temporada pelo time e ter muitos momentos felizes aqui”, disse.
Natural de Brasília (DF), Mileninha passou as últimas quatro temporadas defendendo o Internacional nas categorias de base. Em 2023, a jogadora foi destaque a Copinha Feminina, por onde se consagrou a artilheiro do plantel.
Fluminense e os reforços no elenco principal
Somente em 2024, o Fluminense estará presente no Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Série A, Copa do Brasil, Libertadores da América e Mundial de Clubes. Cobiçando faturar o máximo de títulos possíveis, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras já oficializou cinco grandes contratações para o elenco comandado por Fernando Diniz. Confira quem chegou:
- Renato Augusto – Não teve seu vínculo renovado com o Corinthians
- Antônio Carlos – Deixou o Orlando City para ser um dos possíveis substitutos de Nino
- Gabriel Pires – Rescindiu com o Benfica após retornar do Botafogo
- Felipe Alves – Foi dispensado por São Paulo e Fortaleza
- David Terans – Deixou o Pachuca, do México, para assinar com o Fluminense