Dono do Botafogo comunica o Fluminense que vai comprar André
Volante pode ser vendido ao futebol francês
Apesar do futuro incerto, a única certeza que a diretoria do Fluminense tem é de que André não dará sequência aos trabalhos no clube em 2024. Cobiçado por grandes clubes da Inglaterra e Espanha, o volante passou a estar na mira de outra equipe. De modo geral, John Textor, acionista do Botafogo e Lyon, da França, está disposto a relocar o jogador à Paris.
A princípio, a grupo Eagle Football Holdings, do americano John Textor, é responsável por auxiliar as contratações de Botafogo, Lyon (FRA) e do Crystal Palace (ING). De acordo com o jornal L’Equipé, por estar em evidência com a camisa do Fluminense e da Seleção Brasileira, André despertou o interesse do clube francês.
Ainda segundo o veículo de comunicação, o Lyon deseja fazer uma oferta nos próximos dias, mas os valores solicitados pelo Fluminense podem dificultar a contratação. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras pretende lucrar em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões na cotação atual) com a transferência no volante.
A escolha por André não é involuntária. Além de estar deslanchando com a camisa do Fluminense e da Seleção Brasileira, o jogador entrou na mira dos franceses após recusa do sérvio Nemanja Matic, do Stade Rennais. Dessa forma, o Lyon colocou o brasileiro e Ismail Yuksek, do Fenerbahçe, da Turquia, no radar.
Botafogo de olho em joia do Flu
De acordo com os jornalistas Samuel Silva e Matteo Moretto, do portal Relevo, o acionista do Botafogo, está disposto a investir pesado na contratação de Luiz Henrique para 2024. Com o interesse iminente pela joia, o empresário deseja oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) pela contratação do moleque de Xerém, que está atualmente no Real Betis, da Espanha.
Aos 23 anos, Luiz Henrique possui contrato válido com o Betis até junho de 2028. Na temporada atual, o brasileiro disputou 19 partidas, divididas entre Europa League, Copa del Rey e Campeonato Espanhol. Como resultado de seu desempenho, o cria do Fluminense marcou um gol e contribuiu com duas assistências.