Diniz liga para atacante voltar ao Fluminense e craque aceita a proposta
Atacante é o artilheiro do tricolor na temporada 2024
Nesta quinta-feira (25), o Fluminense entrou em campo para a disputa da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Fora de casa e diante do Audax, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, com gol de Lelê. Deslanchando no estadual, o atacante deixou escapar a participação importante de Fernando Diniz em seu começo impecável de temporada.
Mostrando soberania dentro das quatro linhas, Lelê chegou à marca expressiva de três gols em três partidas disputadas pelo estadual. Na zona mista, o jogador do Fluminense falou sobre ganhar o protagonismo na ausência dos titulares, além de projetar novas façanhas com a camisa do clube de Xerém. Contudo, o atacante esclareceu que seu retorno precoce aos treinos foi um pedido de Diniz.
– “Agradeço a Deus pela temporada, por tudo que ele tem feito na minha vida. Trabalhei bastante para que pudesse desempenhar o meu melhor futebol. Fiz uma excelente pré-temporada. Estou conseguindo dar o resultado em campo. Agradeço muito também ao professor (Fernando Diniz) por ter confiado em mim. Acho que é uma grande oportunidade. Ele pediu para que eu voltasse antes para jogar o Carioca e não tinha como recusar. Agradeci e falei para ele que iria fazer o meu melhor. E graças a Deus estou podendo fazer os gols e dar o resultado” – disse Lelê.
Para além do Fluminense no Cariocão
O atacante chegou ao clube depois de ter se destacado com a camisa do Volta Redonda. Na disputa em questão, o Fluminense conseguiu ultrapassar as conversas do jogador com o Vasco e assinou o contrato com Lelê até o fim de 2023. No Tricolor das Laranjeiras, na temporada passada, o centroavante disputou 37 partidas, tendo marcado dois gols e colaborado com três assistências.
A princípio, o tricolor desembolsou R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta ao Profute FC. Apesar de não ter conquistado seu lugar cativo na titularidade do elenco do Fluminense em 2023, o jogador de 26 anos tem mantido uma certa constância nas disputas pelo Campeonato Carioca, incluindo sua passagem pelo Volta Redonda. Confira os feitos do reforço de Xerém:
Lelê nos últimos 15 jogos do estadual:
- Botafogo – 1 gols
- Audax – 2 gols
- Resende – 2 gols
- Vasco – 1 gol
- Fluminense – 1 gol
- Portuguesa – Não Marcou
- Flamengo – 1 assistência
- Bangu – 2 gols e 1 assistência
- Madureira – 3 gols e 1 assistência
- Boa Vista – 1 assistência
- Fluminense – 1 gols
- Fluminense – Não marcou
- Volta Redonda – 1 gol
- Portuguesa – 1 gol
- Audax – 1 gol
Em resumo, nos últimos 15 jogos pelo estadual, o atacante do Fluminense marcou 16 gols e contribuiu com quatro assistências. De modo geral, Lelê possui uma média de 1,33 participação a gol por confronto pelo Campeonato Carioca.