Com John Kennedy no comando do ataque seleção brasileira terá novo desafio
Atacante é um dos destaques do Pré-Olímpico
Nesta sexta-feira (26), a Seleção Brasileira terá mais um compromisso no Pré-Olímpico Masculino de Futebol. Após despachar a Bolívia por 1 a 0, será a vez de confrontar a Colômbia, em Caracas, na Venezuela. A partida em questão será realizada às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, e contará com a participação de John Kennedy no elenco comandado por Ramon Menezes.
A princípio, o duelo válido pela segunda rodada do Grupo A pode colocar a Seleção Brasileira na liderança do agrupamento. Para isso acontecer, além da vitória diante da Colômbia, é preciso que o Equador perca ou empate com a Bolívia. Contudo, a responsabilidade do triunfo será colocada em uma das principais promessas do elenco atual; John Kennedy.
Na temporada passada, John Kennedy disputou 41 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Em suas participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o atacante de 21 anos marcou 12 gols e colaborou com quatro assistências. Como resultado de seus esforços, o camisa 9 faturou ainda a principal competição sul-americana, bem como o estadual de 2023.
John Kennedy na Seleção Brasileira
A princípio, o técnico Ramon Menezes escolheu John Kennedy para figurar entre os 11 principais nomes da Seleção Brasileira e imediatamente o craque mostrou serviço contra a Bolívia. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o jogador do Fluminense deu assistência para que Endrick, do Palmeiras, marcasse o único gol da partida do Pré-Olímpico.
De modo geral, John Kennedy ganhou no alto a disputa no meio de campo e cabeceou para Endrick. Posteriormente, o atacante, comprado pelo Real Madrid, passou por dois zagueiros, entrou na área e estufou as redes adversárias sem muito esforço. Apesar da vitória, a participação da Seleção Brasileira foi abaixo do esperado.
No mais, é válido destacar que o Pré-Olímpico garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, com data marcada para ocorrerá em agosto. As duas primeiras seleções de cada grupo disputam um quadrangular, de onde sairão os dois classificados da América do Sul.