Douglas Costa compara Fernando Diniz com treinador tetra campeão do mundo
Na manhã deste sábado (27), Douglas Costa desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Fluminense. O ponta estava sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em outubro de 2023.
Na chegada ao Brasil, Douglas revelou que ligação de Fernando Diniz foi fundamental para a sua chegada, e comparou com atitude de Pep Guardola, nos tempos de Bayern de Munique. “Falamos um pouco na conversa. Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique. Acho que casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir para o Fluminense”, afirmou o ponteiro.
“O Fluminense fala por si só. Um time que foi campeão da Libertadores no último ano. Um elenco de alta qualidade. O Fred e o Diniz frisaram muito isso. A competitividade mexeu comigo. Era algo que estava buscando nesse momento da minha carreira”, disse o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2018.
“Chego muito feliz e motivado. Acho que essa mudança vai ser importante para a minha carreira. Feliz pelo chamado do Diniz, o Fred também ajudou. Venho muito motivado e pronto para lutar”, afirmou Douglas Costa.
Elenco de veteranos
Com a chegada de Douglas Costa (33), o Fluminense se torna um dos times com mais atletas veteranos com perspectiva de titularidade. O atacante se junta a Fábio (43), Felipe Melo (40), Manoel (33), Samuel Xavier (33), Marcelo (35), Renato Augusto (35), Paulo Henrique Ganso (34), Keno (34) e Germán Cano (36).