Gabriel Pires acabou de estrear e já deixou o Fluminense
Meio-campista estreou com o pé direito
Neste domingo (28), o Fluminense entrou em campo pela 3ª rodada do Campeonato Carioca e derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Apesar de não ter contribuído diretamente com os gols, Gabriel Pires, ex-Botafogo, fez sua estreia com a camisa tricolor na titularidade. A partida também marcou o primeiro duelo de Renato Augusto com os Moleques de Xerém.
Anunciado como reforço do Fluminense no dia 20 de janeiro de 2024, Gabriel Pires não demorou para auxiliar o elenco comandado por Fernando Diniz. De modo geral, oito dias após sua chegada às Laranjeiras, o meio-campista entrou em campo e empolgou os os torcedores. Em 78 minutos dentro das quatro linhas, o jogador mostrou constância e destreza para construir as jogadas do tricolor.
Potencializando seu empenho em querer lutar por títulos, Gabriel Pires concedeu entrevista após estrear com a camisa do Fluminense. Mesmo não jogando os 90 minutos, o camisa 22 do Tricolor das Laranjeiras afirmou que estará sempre se doando ao máximo para honrar o clube.
– “Estou muito feliz de estar aqui. É adaptação a um sistema novo. Estou me doando ao máximo” – pontuou o meio-campista.
Mais títulos com o Fluminense?
Revelado com a camisa do Vasco da Gama, Gabriel Pires logo chamou a atenção do futebol internacional. Em resumo, o meio-campista conta com passagens por Juventus, Pro Vercelli, Spezia Calcio, Pescara e AS Livorno, todos da Itália. Por outro lado, foi negociado também com Leganés (ESP), Benfica e Al-Gharafa SC (CAT), até chegar no Botafogo em agosto de 2022.
Como resultado de sua estadia em Portugal, o possível mais novo reforço do Fluminense conquistou dois títulos da Liga Portuguesa (2019) e Supertaça Cândido de Oliveira (2019). No mais, é válido destacar que o meio-campista assinou em definitivo com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025.