Informação quente sobre a saída de Guga do Fluminense
O mercado de transferências do Fluminense neste início de ano tem sido cada vez mais intenso. Após um começo um pouco mais tímido, com apenas três contratações e uma saída, a movimentação começou a ficar ainda mais forte após o início da temporada. E desta vez, a bola da vez é Guga, lateral direito do Fluminense.
Sendo reserva imediato de Samuel Xavier, mas muito utilizado por Fernando Diniz, onde até mesmo na final da Libertadores entrou em campo, o lateral de 25 anos teve seu nome ligado recentemente ao Feyenoord, o atual campeão do campeonato holandês, que teria feito uma proposta para tirar o lateral do Fluminense.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Fluminense recebeu uma oferta de 5 milhões de euros do Feyenoord, da Holanda. Entretanto, apesar de ter sido até mesmo confirmado pelo empresário do atleta, André Curry, o Fluminense, através de sua assessoria, negou qualquer tipo de proposta recebida por Guga.
Porém, nesta segunda-feira (29), um novo capítulo sobre a negociação veio à tona diretamente da Holanda. De acordo com o jornalista holandês Martijn Krabbendam, o lateral direito foi sim oferecido ao clube holandês. No entanto, o clube indicou que uma transferência do jogador “não é concreta” ainda.
Negociação de Guga ganha novos capítulos
Com a temporada europeia em sua metade, a contratação de Guga seria para reforçar o elenco do Feyenoord. Todavia, o jornalista ressaltou que a equipe holandesa não tem urgência em reforçar a sua lateral direita no momento, o que pode indicar uma negociação mais difícil com Guga.
Apesar da grande oferta, o Fluminense não tem interesse em vender o atleta, que é muito importante para Diniz e serve como uma sombra de extrema qualidade para Samuel Xavier. Martijn Krabbendam, no entanto, não afirmou quem teria oferecido o lateral direito ao clube holandês.
Caso venda Guga, o Flu teria direito a 50% dos direitos do jogador, que foi adquirido no início de 2023 por R9,5 milhões pagos ao Atlético-MG. Até o momento, com a camisa do clube das três cores, Guga disputou 41 partidas e marcou um gol, fazendo parte do elenco campeão carioca e da América em 2023.