Após encaminhar acerto com o Botafogo, Luiz Henrique humilha o clube e negociação esfria
Atacante coloca dificuldade em retornar ao Rio de Janeiro
O Botafogo vive uma novela mexicana nos últimos dias com a indecisão envolvendo a chegada de Luiz Henrique, atualmente defendendo o Real Betis, da Espanha. Depois de John Textor, acionista alvinegro, confirmar a compra do atacante, o cria de Xerém utilizou suas redes sociais para negar a negociação com o clube de General Severiano e gerar motivo de piadas por parte dos rivais.
A princípio, a mídia nacional e internacional divulgou que Luiz Henrique estaria desembarcado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) para assinar com o Botafogo. Entretanto, uma página no Instagram, intitulada de “OFuiClear”, esclareceu que o atacante de 23 anos ainda não decidiu seu futuro. Potencializando a veracidade da informação, o ex-jogador do Fluminense curtiu a postagem.
– “Ainda não fechou! Ele não chega ao Rio amanhã! Informação de agora às 19h50. Todo o resto é mentira. Fui Clear (claro)?” – diz a publicação curtida pelo craque.
De modo geral, Luiz Henrique não se acertou com o Botafogo por alguns fatores relevantes, dentre eles está o fato de que o atleta deseja seguir no futebol europeu. Por John Textor também ser acionista do Lyon, da França, o atacante esperava ser adquirido pelo clube em questão. Em contrapartida, outra questão que tem pesado é vestir a camisa do rival do Fluminense, clube que o projetou para os holofotes internacionais.
Mesmo com a indecisão gerando novos capítulos dramáticos, o empresário do Botafogo aceitou para 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual) ao Betis para ter o atacante defendendo o Glorioso de forma imediata. Caso o acordo seja sacramentado, a chegada de Luiz Henrique seria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Botafogo sendo rejeitado por jogadores
Após campanha desastrosa no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023, a diretoria do Botafogo decidiu reformular quase todo o seu plantel. Nesse ínterim, o departamento de futebol alvinegro decidiu abrir mãos das seguintes peças: Lucas Perri, Adryleson, Victor Cuesta, Sampaio, Sousa, JP Galvão, Di Plácido, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Diego Costa, Carlos Alberto, Luis Henrique e Valentín Adamo.
Com a barca de saída, o Botafogo foi em busca de novos reforços no mercado na bola, mas foi renegado por diversos jogadores. Sobretudo, as negociações com Matheuzinho (Flamengo), Allan (Al-Wahda) e Benjamin Rollheiser (Estudiantes) optaram por rejeirar as ofertas colocadas à mesa pelo Glorioso. No mais, confira os nomes que chegaram para:
- Jefferson Savarino – Assinou com o Botafogo
- Jeffinho – Estava no Lyon, da França, e retornou por meio de empréstimo
- Luiz Henrique – Aguarda documentações
- John – Goleiro foi comprado do Santos
- Lucas Halter – Zagueiro foi comprado do Athletico-PR
- Alexander Barboza – Foi comprado do Libertad, do Paraguai