Vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu foi um marco na história do clube; entenda
Moleques de Xerém deslancharam no estadual
Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense encarou o Nova Iguaçu no Estádio Luso-Brasileiro. Na ocasião, jogando como mandante, o Tricolor das Laranjeiras derrotou os adversários por um placar de 3 a 0. Contudo, essa não foi a única vez que os Moleques de Xerém triunfaram por três ou mais gols em cima do oponente.
Assumindo a responsabilidade de ocupar as vagas deixadas pelos titulares, Isaac, Luan Freitas e João Neto marcaram os gols da vitória do Fluminense. O fato histórico em questão está na coincidência de o trio ser formado por jogadores formados nas categorias de base do clube tricolor. Para se ter noção, o feito somente ocorreu em 2021, quando o Campeonato Brasileiro 2020 foi paralisado por conta da Covid-19.
Na ocasião, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebeu o Fluminense na Arena Castelão, mas não conseguiu frear o entrosamento dos Moleques de Xerém. Sobretudo, John Kennedy, Martinelli e Samuel Granada marcaram os gols da vitória tricolor por 3 a 1, enquanto Vina diminuiu o marcador na segunda etapa.
Fluminense e as mudanças evidentes
Com a reapresentação dos titulares e reservas mais utilizados, a direção do Tricolor das Laranjeiras terá mudanças drásticas em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar de estar liderando a competição, o Fluminense não deve continuar priorizando o Time B na busca pelo tricampeonato estadual. Dessa forma, além de Marcão devolver o comando a Fernando Diniz, os titulares devem dar sequência ao percurso.
No mais, nesta quinta-feira (1), o Fluminense recebe o Bangu, vice-lanterna com quatro pontos, no Estádio Luso-Brasileiro. A partida será transmitida às 21h30 (Horário de Brasília) e será crucial para a permanência do tricolor na ponta da tabela de classificação.