Diniz faz ligação e acerta com reforço da seleção brasileira para o Fluminense
O Fluminense tem feito altas movimentações no mercado de transferências. Depois de um começo com poucas contratações, agora o clube Tricolor está aos poucos fechando com novas peças e oportunidades de mercado. E uma dessas novas contratações teve um papel essencial do técnico Fernando Diniz.
O comandante do Fluminense, que foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipe, teve um papel fundamental na contratação do ponta Douglas Costa. O jogador de 33 anos, com passagens pela Juventus da Itália, Bayern de Munique da Alemanha e até mesmo uma Copa do Mundo jogada com a Seleção, foi contratado sob muitas expectativas, mas por pouco não veio.
Isso porque o jogador, que já foi até mesmo anunciado pelo clube das Laranjeiras e já iniciou seus treinamentos junto da equipe, concedeu uma entrevista à FluTV onde revelou detalhes da sua negociação com o Fluminense, revelando ainda que o cenário teria mudado por uma ligação telefônica feita pelo treinador.
Douglas Costa revela acerto com clube turco
De acordo com o jornalista especialista em transferências internacionais Fabrizio Romano, Douglas tinha um acordo com o clube Samsunspor, da Turquia, e o vínculo iria até junho de 2026. No entanto, de acordo com o jogador em recente entrevista à FluTV, ele revelou que cancelou o voo para a Europa devido a um telefonema de Diniz e que ainda teve uma conversa com Fred também.
“Estava indo para a Turquia, nesse dia, e o Diniz me ligou. Eu mandei cancelar o voo, cancelar a viagem porque eu acho que a conversa foi bastante reta e paralela. Depois, ele falou que o Fred ia me chamar e, na sequência, o Fred me chamou, e aí eu mudei totalmente o rumo da minha carreira. A minha esposa ficou super contente por a gente estar voltando a viver no Rio de Janeiro”, revelou Douglas.
Com o acerto já anunciado, Douglas Costa agora tenta pegar ritmo de jogo o quanto antes para já poder reforçar o Fluminense nas próximas rodadas e principalmente estar apto para a disputa da final da Recopa diante da LDU. No Flu, o ponta ex-Seleção Brasileira usará a camisa 90 e tentará recuperar seu bom futebol depois de alguns anos em baixa.