Após Nino, Fluminense se desfaz de + 1 zagueiro
O mercado de transferências continua agitado, e o Fluminense vê mais um de seus talentos de Xerém rumando para novos desafios internacionais. O Apoel, clube do Chipre, confirmou oficialmente a contratação do zagueiro Cipriano, oriundo das categorias de base do clube das Laranjeiras.
O jovem defensor se junta ao lateral-esquerdo Jefté, também formado no Fluminense, que havia sido emprestado ao mesmo clube cipriota até o meio deste ano.
Cipriano, que estava emprestado ao time B do Red Bull Bragantino até dezembro de 2024, rescindiu seu contrato com o clube paulista para se aventurar no futebol europeu, firmando compromisso com o Apoel.
O Fluzão, clube que ajudou a moldar as habilidades do jogador, detém 70% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto o restante é dividido entre o próprio atleta (20%) e o Criciúma (10%). Caso haja uma venda futura, o representante de Cipriano teria direito a 10% do valor, deixando o Fluminense com 60% dos ganhos.
Cipriano deixa o Fluminense para ser emprestado ao Apoel
O contrato do jogador com o Apoel é válido até o fim da temporada, ou seja, até o meio do ano, incluindo uma opção de compra. O valor dessa cláusula, contudo, não foi divulgado. A página oficial do clube cipriota destacou as características do jogador, enfatizando que Cipriano é um zagueiro canhoto, com 1,97m de altura e 21 anos de idade.
A transferência de Cipriano para o Apoel representa mais um passo na carreira do jovem atleta e reflete a crescente internacionalização dos talentos formados nas categorias de base do Flu. Com a mudança, o defensor terá a oportunidade de ganhar experiência no futebol europeu e continuar seu desenvolvimento profissional.