Mário Bittencourt não quer ser lembrado só por títulos no Fluminense
Na última terça-feira (30/01), o presidente do Fluminense concedeu uma entrevista especial. O mandatário do clube comentou sobre diversos assuntos polêmicos e também forneceu informações sobre planejamentos e seu mandato neste e nos próximos anos. Entre os assuntos discutidos, um dos pontos abordados foi a sua gestão.
Eleito em 2019, Mario Bittencourt está como presidente do Fluminense desde então. O presidente foi reeleito para o segundo mandato, no qual prometeu que o Tricolor ganharia a Libertadores. Inicialmente, houve dúvidas, mas em 2023 essa promessa foi concretizada com o título inédito da Copa Libertadores.
Ao falar sobre seu mandato, Mario Bittencourt, conhecido por adotar uma postura de não gastar muito em novos reforços e preferir aproveitar oportunidades de mercado com jogadores em fim de contrato ou mais acessíveis, comentou que não quer ser lembrado por títulos ou contratações, mas sim por reduzir as dívidas do clube, que não são baixas.
“O que queremos deixar de legado é o clube estar com dinheiro para investir. Não ter mais a preocupação de dívida que vai estourar. Mas acho que 90% dos clubes do Brasil vivem isso em relação ao que foi feito no passado. O legado que queremos ter é de austeridade e convicção.” – comentou o presidente. Ele ainda concluiu dizendo:
“Desde o início, confiamos em ter uma comissão técnica permanente, de integração da base com o profissional. Todas as lesões da base e feminino, por exemplo, são tratadas com o Filé em cima. Mesmo com o elenco todo do Mundial em férias, os meninos da casa estão jogando o Carioca bem e estamos na frente.”- Concluiu o presidente sobre seu legado e planejamento para os próximos anos.
Mário Bittencourt pretende transformar o Fluminense em uma potência sul-americana
Após conquistar a tão desejada Libertadores da América, o presidente, mesmo optando por não gastar nesta janela, vem observando diversas oportunidades de mercado. Já fechou com sete reforços e pode anunciar o oitavo até o final da próxima semana. A ideia, a princípio, é fortalecer o elenco e brigar por ainda mais títulos, mas, claro, tem como objetivo principal sanar as dívidas.
Até agora, o Fluminense oficializou a contratação de seis novos reforços: o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, e o ponta Douglas Costa. Além deles, o clube também está próximo de anunciar Jan Lucumi, uma jovem promessa da nova safra colombiana, e também Marquinhos, atualmente no Arsenal, podendo chegar a oito reforços.