Marquinhos volta atrás na decisão sobre atuar pelo Fluminense
Atacante atualmente está disputando o Pré-Olímpico
Presente na Seleção Brasileira Sub-23, que disputa atualmente o Pré-Olímpico, Marquinho está com os dias contados para ser anunciado como novo reforço do Fluminense. A princípio, o jovem atacante estava acordado com o Corinthians, mas a desorganização nos bastidores do Timão fez com que o Arsenal, da Inglaterra, aceitasse a investida do Tricolor das Laranjeiras.
Segundo a Rádio Itatiaia, Marquinhos somente não assinou seu contrato de empréstimo junto ao Corinthians devido a fama de mau pagador do clube paulista. Por saber do interesse do Fluminense, o Arsenal abriu conversas com o elenco carioca e imediatamente acertou os ajustes para a transferência do jogador. Além de arcar com parte dos vencimentos do atacante, o Flu irá desembolsar pequena compensação financeira.
Antes de fechar com o atacante de 20 anos, a diretoria do Fluminense sondou a situação de Léo Chú, do Seattle Sounders-EUA, mas a oferta foi recusada pelos norte-americanos. Em contrapartida, Luiz Henrique, que pertencia ao Real Betis (ESP), era o Plano A, mas acabou assinando com o Botafogo, sendo a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. No mais, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, explicou o motivo de cadenciar as investidas.
– “Vamos meter os pés no chão, dentro do que já conquistamos e podemos conquistar. Os clubes fazem escolhas gerenciais. Vamos pegar os últimos cinco anos e vamos ver. No equilíbrio você vai ver que no ano passado batemos as metas com louvor. Vamos manter o que estimamos e no final do ano vamos ver se vamos bater” – disse Mário Bittencourt sobre reforços.
Bom nome para o Fluminense?
Revelado com a camisa do São Paulo, o novo reforço do Fluminense foi negociado com o Arsenal em junho de 2022. Na ocasião, o clube inglês pagou o equivalente a R$ 18 milhões para comprar o jovem promissor de forma definitiva. Sem espaço no time da Premier League, Marquinhos contabiliza apenas 11 partidas na Inglaterra, sendo recompensado com cinco gols e três assistências.
Por não ter conseguido se firmar no time principal, o atacante acumula empréstimo, também, junto ao Norwich, clube por onde realizou 11 jogos, marcou um gol e uma assistência. No mais, o novo nome no radar do Fluminense é detentor do: Campeonato Paulista (2021), Jogos Pan-Americanos (2023), Supercopa do Brasil Sub-17 (2020), Copa do Brasil Sub-17 (2020) e Paulista Sub-17 (2019).