Promessa do Fluminense é anunciada oficialmente em rival
Atacante assinau contrato até 31 de dezembro de 2028
Na manhã desta quinta-feira (1), o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Luiz Henrique, que estava no Real Betis, da Espanha. O atacante, cria de Xerém, era um desejo da diretoria do Fluminense para a temporada 2024, mas acabou vendo os planos frustrados pelo rival. De modo geral, o craque assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2028.
Tentando apagar a temporada catastrófica de 2023, o departamento de futebol do Botafogo foi caiu em campo e contratou Luiz Henrique de forma definitiva. Em resumo, o time de General Severiano desembolou o equivalente a R$ 106 milhões para trazer o atacante de 22 anos de volta ao Rio de Janeiro. Com isso, a façanha se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro.
Apesar de ver uma de suas joias vestindo a camisa do rival, o Fluminense ainda tem motivos para comemorar com a negociação. Por ser o clube que revelou Luiz Henrique para o mundo, o Tricolor das Laranjeiras receberá do Botafogo a quantia de R$ 19 milhões caso o atacante cumpra todas as metas estabelecidas no contrato.
É válido destacar que além do Fluminense, Flamengo e Corinthians estavam interessados no jogador. Entretanto, o que travou as conversas foi a solicitação feita pelo Real Betis, que descartou qualquer conversa envolvendo o empréstimo do atleta. No mais, o Botafogo agiu nas surdinas e comprou o jogador por cinco temporada.
História no Fluminense
Revelado com a camisa do Fluminense, Luiz deixou o Brasil apenas para servir o Real Betis. Após duas temporadas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o garoto conquistou o carinho da torcida e sua saída foi vista como necessária, mas precoce. Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências.
Antes de se despedir do Flu, Luiz Henrique ainda faturou: Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).