Diniz rasga o verbo sobre Marcão, após voltar a assumir o Fluminense
Auxiliar assumiu o tricolor nas férias do treinador
Nesta quinta-feira (1), Fernando Diniz e os titulares do Fluminense protagonizaram o primeiro jogo da temporada 2024. Em campanha impecável, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Bangu por 4 a 1, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar da vitória, o treinador fez questão de parabenizar o desempenho de Marcão, auxiliar que esteve à frente do grupo durante suas férias.
Ocupando a liderança isolada da Taça Guanabara, com 13 pontos acumulados, o Fluminense está invicto no estadual. Todavia, boa parte da façanha tricolor é creditada a Marcão, treinador que assumiu o plantel nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Reconhecendo a evolução dos novos reforços e do auxiliar, Diniz não escondeu a gratidão pelo trabalho desempenhado por seus companheiros.
“Queria agradecer também ao Marcão e ao Cadu que fizeram um trabalho excepcional com os meninos nas primeiras rodadas do campeonato”, finalizou.
À frente da Fluminense, Marcão totalizou três vitórias (Portuguesa, Audax e Nova Iguaçu) e um empate (Volta Redonda). No mais, é válido destacar que o auxiliar de Fernando Diniz conquistou todas as façanhas com o Time B, formado por sua maioria com jogadores das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense de olho na Recopa Sul-Americana
Mesmo cobiçando o tricampeonato estadual, o Fluminense coloca seu foco maior na disputa de seu segundo título internacional. Nos dias 22 e 29 de fevereiro, Fernando Diniz e companhia enfrentam a LDU, pela Recopa Sul-Americana. De forma geral, o primeiro confronto será realizado na casa do campeão da Sul-Americana (Estádio Casa Blanca) e o confronto da ida, no estádio do vencedor da Libertadores da América (Maracanã).