Deu na Globo: Quentinha sobre a saída de André
Volante possui contrato até dezembro de 2026 com o Flu
Pode comemorar, torcedor tricolor. Diretoria do Fluminense bate o martelo e a permanência de André no Rio de Janeiro está decretada até julho de 2024. De modo geral, segundo o ge, as principais janelas de transferências de inverno se encerraram nesta quinta-feira (1). Sendo assim, não há mais chances do volante ser vendido para clubes da Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda.
Apesar da notícia trazer euforia aos torcedores do Fluminense, André ainda pode ser vendido no primeiro semestre do ano. Todavia, o volante somente sairá do Tricolor das Laranjeiras a partir de julho, quando novamente a janela se abrirá para as principais ligas do futebol europeu. Em entrevista coletiva cedida após vitória tricolor em cima do Bangu, por 4 a 1, Diniz comemorou a permanência do craque.
“Certamente ele é um reforço. E que reforço, não é mesmo?! O André tem sido um jogador de muito destaque e com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Temos que saber desfrutar enquanto ele está aqui da qualidade que ele entrega em termos de jogo, e também na convivência diária. Foi muito bom o André poder estar aqui. Mas quase que seguramente o futuro dele é no mercado europeu”, disse o comandante.
Por ter sua estadia prorrogada em solo brasileiro, André irá disputar cinco das seis competições previstas para o ano do Fluminense. Em resumo, o volante estará à disposição no Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Em contrapartida, caso sua venda seja sacramentada, o atleta não participará do Mundial de Clubes.
André e as investidas no passado
A diretoria do Fluminense está confiante que o meio-campista será o responsável por ocupar a liderança na lista de vendas mais caras dos jogadores de Xerém. A princípio, em meados de 2023, o Liverpool chegou a oferecer 30 milhões de euros pelo atleta, mas por estar disputando a Libertadores, empresários e representantes tricolores decidiram não dar sequência as conversas.
De modo geral, Fulham, Atlético de Madrid, Arsenal e Manchester City também sondaram a situação do jogador, mas nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa do Flu. No mais, o Tricolor das Laranjeiras espera faturar na casa de 35 milhões de euros (cerca de 189 milhões na cotação atual) com a transferência do craque.