Demitido! Após início tenebroso no Campeonato Carioca rival do Fluminense manda técnico embora
O Campeonato Carioca já teve seis rodadas oficialmente realizadas, e, dentre elas, alguns clubes têm se destacado muito por um início de temporada forte, enquanto outros têm deixado muito a desejar. Dos quatro grandes do Rio, o Fluminense mais uma vez tem sido o principal destaque da competição, liderando e permanecendo invicto no Carioca.
Entre os outros, Vasco e Botafogo, apesar de estarem no G4, ainda não convencem seus torcedores, mesmo que os resultados não sejam negativos. O Flamengo, dos quatro, é o único não presente no G4, mas mesmo assim, ao lado do Flu, são os únicos invictos na competição. O início de temporada também serve como indicativo para o restante da temporada.
Com isso, para a próxima partida do Fluminense, que fará sua estreia no Maracanã em 2024, o clube Tricolor enfrentará o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu no estadual. A crise no rival da próxima quinta-feira é tão grande que até mesmo o treinador da equipe foi mandado embora. Atualmente, o Sampaio está a um ponto da zona de rebaixamento.
Rival manda técnico embora
O Sampaio Corrêa, com apenas um ponto em seis rodadas, não esperou muito tempo para demitir o treinador da equipe, Silvestre dos Anjos. A saída do treinador foi comunicada após a derrota por 2 a 0 em casa para o Volta Redonda, no domingo, pela sexta rodada da competição.
Atualmente na 11ª colocação, com apenas 1 ponto conquistado em empate contra o Vasco, o Sampaio Corrêa não pontua desde a segunda rodada da competição e está apenas a um ponto do Audax, única equipe que ainda permanece zerada no Campeonato Carioca. Em contrapartida, o rival do Sampaio na próxima partida, o Flu, lidera com 14 pontos em 18 possíveis.
As equipes irão se enfrentar na próxima quinta-feira (08/02), às 21h30, no Maracanã, pela sétima rodada. A partida também marcará o reencontro do Fluminense com o Maracanã, onde a última vez que atuou no estádio foi pela última rodada do Brasileirão de 2023, em um duelo contra o Grêmio. Até então, no Carioca, o Flu jogou duas partidas no Luso Brasileiro e uma em Moça Bonita.
Além da demissão do treinador Silvestre dos Anjos, o Sampaio Corrêa também anunciou o desligamento do auxiliar-técnico André Lima. Um novo treinador será anunciado em breve pela equipe carioca, que enfrenta um momento ruim para o duelo contra o Fluminense.