Seleção Brasileira conta com dupla do Fluminense para as Olimpíadas
A Seleção Brasileira iniciará sua jornada em busca de uma vaga para as Olimpíadas nesta segunda-feira (05/02). Após passar pela primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano, o Brasil agora busca uma das duas vagas na segunda fase e, ainda sem convencer os torcedores, a Seleção Pré-Olímpica conta com dois jogadores do Fluminense para conquistar a vaga nas Olimpíadas.
Atual bicampeão olímpico, ganhando no Rio em 2016 e em Tóquio em 2021, o Brasil, agora comandado por Ramon Menezes, vai em busca do tri, mas antes ainda precisa passar por uma fase classificatória para garantir sua vaga. Nesta segunda-feira, o Brasil enfrentará o Paraguai no estádio Brigido Iriarte, e apenas a vitória interessa para a Seleção.
Para esse duelo, inclusive, os dois atletas do Fluminense convocados, John Kennedy e Alexsander, devem começar entre os 11 titulares. John Kennedy, ao lado de Endrick, são titulares absolutos na posição, enquanto Alexsander conquistou a vaga durante a primeira fase e deve começar como titular no primeiro jogo decisivo.
Para o duelo contra os paraguaios, a equipe de Ramon Menezes deve entrar em campo com a seguinte escalação: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick. Além disso, o provável reforço do Fluminense, o atacante Marquinhos, ficará no banco no duelo.
Como funciona o Pré-Olímpico?
O Pré-Olímpico é dividido em duas chaves, com cinco seleções em cada. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para um quadrangular final, enquanto o restante está fora das Olimpíadas. No grupo A, o Brasil ficou em 1º lugar, e a Venezuela (anfitriã) em 2º. No grupo B, a Argentina ficou em 1º, e o Paraguai em 2º.
Com as quatro seleções classificadas, elas se enfrentam uma vez cada, e as duas que conquistarem mais pontos avançam para as Olimpíadas. O Brasil, atual bicampeão, busca o tricampeonato consecutivo. Até o momento, a seleção brasileira tem três vitórias e uma derrota conquistadas na primeira fase.
Além do duelo entre Brasil e Paraguai, Argentina e Venezuela também disputarão o quadrangular, se enfrentando no mesmo palco, também nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). Uma vitória na primeira rodada colocaria a Seleção muito próxima das Olimpíadas.