Diniz se envolve em polêmica com a FERJ e o Campeonato Carioca
O Campeonato Carioca, nas duas últimas edições, tem sido marcado por diversas polêmicas, especialmente envolvendo a arbitragem. Além de não oferecer uma premiação aos campeões, a competição enfrenta uma grande pressão das equipes, tanto em relação ao uso do VAR quanto à escolha dos árbitros para os jogos.
Recentemente, no duelo entre Vasco e Flamengo no Maracanã, que marcou o primeiro clássico do Rio em 2024, houve a novidade da escolha conjunta do árbitro. Ambas as equipes concordaram em selecionar um juiz para comandar a partida, uma prática que deve se repetir nos principais clássicos do estado.
Diante desse cenário de polêmicas arbitrais, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, expressou sua opinião sobre a decisão de as equipes escolherem árbitros para os jogos do Campeonato Carioca, principalmente nos principais clássicos envolvendo os quatro grandes clubes.
“Não tenho uma opinião muito formada. O ideal para mim seria que a instituição colocasse o melhor árbitro para apitar. É uma coisa inédita, mas, a princípio, é o que eu penso”, afirmou Fernando Diniz sobre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e suas escolhas recentes de árbitros. Vale lembrar que o Vasco recentemente enfrentou erros crassos contra a equipe em suas partidas, onde não houve o uso do VAR, gerando críticas generalizadas contra a arbitragem.
Fluminense voltará a campo na próxima quinta
Após toda a polêmica, o Fluminense, que ainda não teve clássicos neste ano, voltará a campo na quinta-feira (08/02) para enfrentar o Sampaio Corrêa às 21:30, no horário de Brasília. O Tricolor terá o elenco titular à disposição, fazendo sua primeira partida no Maracanã em 2024 e reencontrando os torcedores no estádio, após jogos no Luso Brasileiro e um em Moça Bonita.
Quanto aos clássicos, o Fluminense terá o primeiro no final de semana contra o Vasco, com a escolha do árbitro. A equipe das Laranjeiras enfrenta o Vasco em 14 de fevereiro, o Flamengo em 25 do mesmo mês, e, por fim, o Botafogo em 3 de março, todos os jogos sendo pela reta final da Taça Guanabara, onde os quatro primeiros avançam para a disputa do Carioca.