Fluminense não perde tempo e negocia com lateral campeão no Palmeiras
De olho na temporada de 2023, o Fluminense quer fechar carência do elenco na lateral esquerda e está negociando com Jorge, do Palmeiras. Depois de anunciar Guga, Vitor Mendes, Vitor Eudes e Lima, a diretoria do Tricolor voltou esforços para o lateral e quer anuncia-lo em breve. As informações são do portal NETFlu.
O interesse por Jorge nasceu depois que os dirigentes do Fluminense sondaram Gabriel Suazo, do Colo-Colo, e Camilo Cándido, do Nacional (URU), mas sem aceno positivo para as negociações. Desde 2021 o Tricolor tem vontade de contar com Jorge, mas a alta pedida salarial de quase R$ 1 milhão por mês dificultou o negócio.
De acordo com informações o Palmeiras aceita emprestar jogador desde que arque com apenas 30% dos vencimentos do jogador. O curso menor ajuda o Fluminense, que tenta convencer o Palestra a pagar pelo menos 60% do salário.
Com aval do técnico Fernando Diniz, Jorge foi formado nas categorias de base do Flamengo, onde foi vendido para o Mônaco em 2017. Tendo passagens rápidas por Porto (POR), Santos e Basel (SUI), o lateral foi comprado pelo Palmeiras em 2021. Na temporada de 2022 disputou 24 partidas.
Bahia vai abrir a carteira e Fluminense deve encher o bolso nos próximos dias; VEJA
O Bahia, cheio de dinheiro sendo comandado pelo Grupo City, está perto de anunciar a contratação por empréstimo do goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. Para ter o jogador até o final da temporada de 2023, o clube baiano vai desembolar uma quantia de dinheiro ainda não revelada. As informações são do repórter Victor Lessa, da rádio CBN.
Em seu canal no Youtube, o jornalista revelou que o Fluminense vai receber uma quantia para emprestar o goleiro. Além dessa contratação, o Bahia vai desembolar R$ 500 mil pelo empréstimo do zagueiro David Duarte até dezembro de 2023. A quantia por Marcos Felipe deve estar na mesma faixa de investimento.