Antes de Keno, Fluminense pensou em outros atacantes para o elenco
O Fluminense anunciou na última quinta-feira (21) a contratação do atacante Keno, que estava no Atlético-MG, até o final de 2024. Antes de fechar a nova peça para o setor de ataque, o Tricolor pensou em outras opções para reforçar o elenco. As informações são do portal ge.
A contratação veio com o pedido de Fernando Diniz, mas pelo status de ídolo que Keno tem no Galo a negociações foi demorada e difícil, o que fez a diretoria do Fluminense ir atrás de outras opções. Na lista de nomes estavam Erik, de 28 anos, ex-Palmeiras e Botafogo e atualmente no Changchun Yatai, da China; o colombiano Yimmi Chará, de 31 anos, ex-Atlético-MG e hoje no Portland Timbers, dos Estados Unidos; Everaldo, de 31 anos, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão; e Marcos Paulo, de 21 anos, cria de Xerém e hoje no Mirandés, da Espanha, que queria voltar.
No entanto, quando o Fluminense soube que os dirigentes do Atlético-MG topavam negociar o jogador, o Tricolor abandonou as outras opções e voltou o foco para Keno. Aos 33 anos, o atacante tem passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Santa Cruz.
O casal 20 do Fluminense, uma das maiores duplas da história do futebol; VEJA
O casal 20 foi a dupla que chacoalhou o futebol brasileiro nos anos 80. Formado por Washington e Assis, a dupla levou o nome da em alusão ao seriado norte americano de mesmo nome.
A dupla Assis e Washington ficou famosa no Atlético Paranaense, quando em 1982, foram os principais responsáveis por levar o Furacão ao título paranaense e até a semifinal do Brasileirão. A equipe foi eliminada pelo Flamengo, que a época tinha Zico como camisa 10.
Em 1983, com as grandes atuações, o Fluminense criou interesse e contratou a dupla. O atacante Washington era um matador nato, enquanto Assis era o atacante de habilidade que completava a equipe de maneira perfeita.