Terans mal chegou ao Fluminense e já quer deixar o Tricolor para defender outro time
Meia assinou contato até o final de 2026
Todo jogador de futebol deseja vestir a camisa de sua seleção em uma possível Copa do Mundo e com o novo reforço do Fluminense não vem sendo diferente. Após ser anunciado com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, David Terans colocou em evidência seus planos junto ao clube, além de admitir que ainda sonha em defender a Seleção Uruguaia.
Nesta terça-feira (6), David Terans concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e projetou uma temporada maestral do Fluminense. Apesar de estar focado em ajudar o elenco comandado por Fernando Diniz, o meia-atacante deixou escapar sua cobiça em ser convocado para a Seleção Uruguaia. O fato ocorreu ainda enquanto estava no Athletico-PR, em 2021.
– “Desejo estar na seleção. A vontade de voltar sempre estar presente e vai depender muito do que farei no dia a dia aqui, nos jogos. Cheguei focado em dar meu melhor no Fluminense e a seleção é consequência. Vim para dar o meu melhor e me dedicar ao Fluminense, que siga conquistando coisas importantes” – revelou Terans.
A princípio, David Terans realizou dois jogos com o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Nas ocasiões, o jogador do Fluminense foi reserva utilizado, mas quando entrou em campo não teve participações diretas a gols. No mais, faturou uma vitória e um empate defendendo La Celeste.
Terans tem espaço na Seleção?
Aos 29 anos, David Terans assinou contrato com o Fluminense válido até o final de 2026. Experiente dentro das quatro linhas, o meia-atacante tem tudo para retornar à seleção de seu país. Confira abaixo todos os feitos do uruguaio em sua carreira como jogador:
- Rentistas: 81 jogos disputados – 14 gols marcados
- Santiago Wanderes: 27 jogos disputados – 6 gols marcados
- Danubio: 36 jogos disputados – 22 gols marcados
- Atlético-MG: 33 jogos disputados – 2 gols marcados – 1 assistência
- Peñarol: 43 jogos disputados – 18 gols marcados – 3 assistências
- Athletico-PR: 129 jogos disputados – 31 gols marcados – 26 assistências
- Fluminense: 2 jogos disputados