Mercado da bola Fluminense 2023: quem chegou e saiu
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está planejando mudanças para reforçar o elenco e conseguir ter resultados melhores que neste ano. Com terceiro lugar no Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil e campeão carioca, o elenco de Fernando Diniz terá chegadas e saídas. As informações são do portal ge.
As chegadas no elenco estão acontecendo e pode aumentar ainda mais. Até o momento o Fluminense anunciou as contratações de Guga, Keno e Vitor Mendes, que pertenciam ao Atlético-MG, o goleiro Vitor Eudes, que foi formado no Cruzeiro e estava no Marítimo, de Portugal, e Lima, que veio do Ceará.
Já as saídas estão acontecendo, com o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro David Duarte, que estão indo ao Bahia em 2023 por empréstimo de uma temporada. Além de Gabriel Teixeira, que vai jogar no clube baiano, mas sendo vendido por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões). Wellington deixou o clube em final de contrato, Pineida foi devolvido ao Barcelona de Guayaquil, Matheus Martins foi vendido para a Udinese, da Itália.
Além dos citados anteriormente, Frazan, que estava emprestado a Chapecoense, e Danilo Barcelos, que jogou em 2022 pelo Goiás, deixaram o clube. Barcelos foi para o Ceará. Yuri e John Kennedy, terão empréstimos encaminhados. Kennedy vai para a Ferroviária.
Antes de Keno, Fluminense pensou em outros atacantes para o elenco; VEJA
O Fluminense anunciou na última quinta-feira (21) a contratação do atacante Keno, que estava no Atlético-MG, até o final de 2024. Antes de fechar a nova peça para o setor de ataque, o Tricolor pensou em outras opções para reforçar o elenco. As informações são do portal ge.
A contratação veio com o pedido de Fernando Diniz, mas pelo status de ídolo que Keno tem no Galo a negociações foi demorada e difícil, o que fez a diretoria do Fluminense ir atrás de outras opções. Na lista de nomes estavam Erik, de 28 anos, ex-Palmeiras e Botafogo e atualmente no Changchun Yatai, da China; o colombiano Yimmi Chará, de 31 anos, ex-Atlético-MG e hoje no Portland Timbers, dos Estados Unidos; Everaldo, de 31 anos, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão; e Marcos Paulo, de 21 anos, cria de Xerém e hoje no Mirandés, da Espanha, que queria voltar.