Jogador chutado do Fluminense rasga o verbo sobre Fernando Diniz
O Fluminense, para 2024, vai aos poucos deixando o elenco mais enxuto e se desfazendo de atletas que, com Fernando Diniz, não teriam muito espaço. Atualmente com cerca de 50 atletas no plantel, o Flu busca negociar jogadores para aliviar a folha salarial do clube, além, claro, de ter um elenco com as condições pedidas por Diniz.
Nessa limpa que vem sendo feita pela diretoria do clube, o lateral esquerdo Cristiano foi um dos primeiros jogadores a sair do clube das três cores. Sem muito espaço no elenco e não se destacando nas oportunidades recebidas no início de 2024, Cristiano teve seu contrato rescindido com o Flu.
Assinando oficialmente com o Goiás, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o lateral falou um pouco sobre sua relação com Fernando Diniz dentro do clube. Mesmo sem muitas oportunidades, o mesmo não poupou elogios ao treinador do Fluminense. Durante sua apresentação no clube goiano, Cristiano rasgou elogios ao treinador campeão da Libertadores.
Cristiano elogia Fernando Diniz
Neste início de temporada, Cristiano teve mais uma oportunidade no Time de Guerreiros, mas não a aproveitou, sendo ainda mais criticado pela torcida. Isso levou a diretoria a realizar uma rescisão amigável entre o clube e o jogador, e em sua apresentação ao novo clube, o ex-lateral do Fluminense rasgou elogios a Fernando Diniz.
‘Quando a gente fala no Fernando Diniz, a gente não o conhece muito bem fora das câmeras. Ele é um dos treinadores com quem mais gostei de trabalhar até hoje. Ele é humano, honesto. E dentro de campo não há o que falar dele. O jogador pode estar sem confiança ou não estar jogando, mas ele tem esse feeling de fazer o cara ter confiança de novo. Aprendi muito com ele e, de 2022 para cá, consegui tirar muito mais de mim.’ – Falou Cristiano.
Vale lembrar que em 2023, o lateral esquerdo esteve emprestado à Chapecoense, onde, apesar de ir bem no clube catarinense, o time quase caiu para a Série C, salvando-se apenas na última rodada. Cristiano também sofreu uma grave lesão, o que o fez atuar em apenas 31 partidas durante toda a temporada.
Durante suas três temporadas no Fluminense, Cris Silva realizou 37 partidas, com um gol marcado e uma assistência fornecida. A saída do lateral também se deve à grande quantidade de opções para a posição, com Marcelo, Diogo Barbosa e também Alexsander desempenhando a função.