Urgente: Fluminense acerta a contratação de atacante do Arsenal
O Fluminense nesta janela de transferências tem se movimentado bastante. O elenco, que só teve uma grande perda com a saída de Nino para o Zenit da Rússia, mostra-se muito forte no mercado de transferências, onde já anunciou oficialmente sete novos jogadores e agora encaminha-se para o oitavo reforço.
Já fechados e oficializados estão o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e Dávids Terans, além dos pontas Jan Lucumi e a principal contratação da janela, Douglas Costa. Porém, a novidade da vez é um atacante do Arsenal que está de malas prontas para reforçar o Fluminense.
Segundo informações do portal GE, o Arsenal aceitou emprestar o atacante Marquinhos para o Fluminense. O portal inclusive ainda informa que o acordo entre as partes e o jogador já está bem encaminhado, restando apenas a disputa do Pré-Olímpico para assinar o contrato. Marquinhos, assim como Alexsander e John Kennedy, está com a Seleção sub-23 na Venezuela para a disputa do Pré-Olímpico.
Fluminense não perde tempo e fecha com grande reforço
Sendo a oitava contratação na temporada, Marquinhos inicialmente deve chegar com um contrato até o final de 2024 por empréstimo. O empréstimo, inclusive, é visto pela diretoria do clube londrino como uma forma de amadurecer ainda mais o jogador, que tem apenas 20 anos e não conseguiu se firmar ainda na Europa.
Nessa temporada de 23/24, Marquinhos estava emprestado ao Nice, na França, onde realizou sete partidas sem fazer gols ou contribuir com assistências. Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em 2022 após se destacar no São Paulo, especialmente em 2021, quando, nas oitavas de final da Libertadores, foi autor do gol que eliminou o Racing da Argentina dentro da Argentina.
Ao todo, durante sua passagem na Europa, Marquinhos jogou pelo Arsenal e Norwich City na Inglaterra, além do Nice na França, onde tem no Velho Continente dois gols anotados e duas assistências fornecidas. Marquinhos chegará ao Fluminense para brigar por posição com os pontas titulares e também para diminuir a média de idade do elenco, que hoje é de cerca de 33 anos.