Yony González é notificado sobre a sua saída do Fluminense
O Fluminense enfrenta na noite desta quinta-feira o Sampaio Corrêa. O rival do Flu ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto na tabela geral, estando ameaçado de rebaixamento. Para o duelo, o Flu, que irá estrear no Maracanã na temporada de 2024, teve diversas surpresas nos relacionados.
A principal delas, com certeza, é a de Douglas Costa, ponta que foi a principal contratação do Fluminense na janela e terá a chance de fazer sua estreia no Maracanã lotado na noite desta quinta-feira. No entanto, se para Douglas a notícia é positiva, para o colombiano Yony Gonzalez, a história é totalmente oposta.
Contratado no meio de 2023 junto ao Portimonense de Portugal, o Fluminense deu a Yony uma segunda chance, onde o mesmo, após se destacar em 2019 com a camisa do clube, saiu pela porta dos fundos para o Benfica de Portugal. Na Europa, no entanto, o ponta pouco se destacou e, após rodar por diversos clubes, voltou ao Flu.
Apesar de ter sido um jogador importante na temporada passada, onde deu a assistência para Germán Cano no segundo gol da equipe contra o Internacional nas semifinais da Libertadores, Yony deve ter um destino longe das Laranjeiras em 2024, não sendo relacionado para o duelo contra o Sampaio Correa e com as novas contratações do clube, o colombiano deve ter cada vez menos chances no elenco.
Fernando Diniz já comentou sobre enxugar o elenco
Não conseguindo ter sequência no início da temporada e também perdendo espaço no final dela, Yony González começa a ser ventilado em diversos outros clubes. O técnico Fernando Diniz recentemente até comentou sobre o longo elenco do Fluminense e que pretende sim se desfazer de alguns atletas, sendo Yony, com poucas oportunidades, um desses jogadores.
“Não gosto de elenco muito cheio. Costumeiramente, os jogadores machucam muito pouco. Num determinado momento, a temporada fica menos densa e tem jogador importante que não é relacionado. Eu gosto de ter dois times equilibrados, mas não um elenco tão cheio como temos hoje” – comentou o treinador após o empate entre Fluminense e Boavista em 2×2.
Na última temporada, Yony realizou apenas 21 jogos e contribuiu com um gol e duas assistências, sendo uma delas essencial para o título da Libertadores da América, mas mesmo assim, não deve ser aproveitado em 2024.