Diniz é SINCERÃO em resposta envolvendo Douglas Costa
Atacante estreou com a camisa tricolor no Maracanã
Nesta quinta-feira (8), Douglas Costa fez a sua estreia com a camisa do Fluminense, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com o Maracanã lotado. Apesar de não ter sido escolado na titularidade, o mais novo reforços ganhou diversos elogios do técnico Fernando Diniz.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Douglas Costa foi acionado para dar entrada ao lugar de Keno. Sem jogar desde outubro de 2023, quando deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante ainda não conseguiu adquirir ritmo de jogo, mas Fernando Diniz apostou todas as suas fichas na evolução de seu mais novo reforços.
– “Eu tenho muita convicção que ele vai fazer uma grande temporada. Ele está desde outubro sem jogar. Foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco de timing de fazer as coisas, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz dele estar aqui. É um jogador de nível muito alto” – disse Diniz.
Revelado com a camisa do Grêmio, Douglas Costa construiu sua carreira no futebol internacional. De modo geral, o craque defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália.
Jornalista critica contratação de Douglas Costa
Por meio do programa “Fim de Papo”, do UOL, o jornalista Ricardo Maurício Prado criticou a postura da diretoria do Fluminense em contratar Douglas Costa. Para o comunicador, a campanha desastrosa do atacante em sua segunda passagem pelo Grêmio deveria ter servido de exemplo. Potencializando ainda mais a polêmica, o profissional alfinetou o clube, categorizando o tricolor como “casa de repouso de Fernando Diniz”.
– “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz. Não estou entendendo. Tudo bem, ganhou a Libertadores com um bando de velhinho, mas continuar contratar velhinho, gente? A passagem do Douglas Costa pelo Grêmio foi constrangedora. Imagina, jogador criado no Grêmio, tinha tudo para dar essa volta, marcou festa de casamento no dia que o Grêmio brigava para não cair. Achei uma contratação estapafúrdia. Eu não contrataria o Douglas Costa se eu fosse dirigente de qualquer clube” – disse Ricardo.