Diniz não quer nem saber e elogia rival do Fluminense
Treinador afirmou que o tricolor enfrentou dificuldades em conquistar a vitória
Apesar de ter vencido o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Fernando Diniz fez questão de exaltar a explosão física dos adversários. Na ocasião, no Maracanã, Germán Cano marcou o único gol da partida, que garantiu a liderança com folga do Tricolor das Laranjeiras com seus 17 pontos.
Sem papas na língua, o treinador do Fluminense demonstrou irritação com os problemas enfrentados no Maracanã. Sobretudo, o gramado do maior estádio do Brasil apresentou irregularidades, o que dificultou a dinâmica da partida. Contudo, Fernando Diniz elogiou o Sampaio Corrêa, uma vez que soube jogar com tamanhas adversidades.
– “Temos que dar os parabéns para o Sampaio Corrêa que soube jogar. Uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e foi um time que se fechou bem. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, desde o centroavante. Ficaram com uma linha baixa. Tivemos que trabalhar bastante para vencer o jogo. O goleiro deles fez umas defesas difíceis” – disse.
Com o carnaval batendo na porta, o Fluminense somente retornará aos gramados na próxima quarta-feira (14). O confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca será o clássico contra o Vasco da Gama, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
Diniz de olho na taça
Apesar de seguir vivo com o sonho de faturar o tricampeonato estadual, o Fluminense deposita seu foco em duas competições simultâneas. Sobretudo, além do Campeonato Carioca, Fernando Diniz coloca em evidência a importância da Recopa Sul-Americana. De modo geral, no dia 22 de fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, às 21h30, em Quito, no Estádio Casa Blanca.
Por outro lado, o jogo da volta tem tudo para trazer lembranças favoráveis. Assim como na final da Libertadores da América, Diniz e companhia vão receber os equatorianos no Maracanã, no mesmo horário que o primeiro embate.