Fluminense recebe ótima notícia vinda da CBF
Trio chega para reforçar o tricolor ao longo da temporada
Após conquistar o bicampeonato das Olímpiadas, o Brasil ficou de fora da próxima edição do torneio a ser realizado em Paris. Com não classificação por meio do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, John Kennedy e Alexsander retornaram ao Fluminense para a preparação visando o Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana.
Devido ao desempenho pacato e distorcido da realizada que a Seleção Brasileira está acostumada, a delegação não estará indisponível no período entre julho e agosto. Dessa forma, para alguns clubes, a ausência do Brasil nas Olímpiadas não será tão sentida assim, uma vez que a Série A estará a todo vapor no período em questão.
Além de Alexsander e John Kennedy, o Fluminense também terá a permanência de Marquinhos, atacante de 20 anos que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas assinou contrato por meio de empréstimo com o tricolor. Todavia, é válido destacar que a Copa América será iniciada em junho, podendo algumas peças do plantel carioca serem chamadas.
Fluminense tentou representar, mas não conseguiu
Com o trio do Fluminense vestindo a camisa da Seleção Brasileira Sub-23, a delegação tinha tudo para carimbar sua passagem à Paris. Entretanto, alguns deslizes no meio do caminho tiraram o grupo do técnico Ramon Menezes do tão sonha percurso em busca do tricampeonato. Classificados para a fase quadrangular, o Brasil não conseguiu fazer seu dever.
Em resumo, o Brasil perdeu para o Paraguai (1 a 0), venceu a Venezuela (2 a 1) e foi derrotada para a maior rival, a Argentina (1 a 0). Como resultado do tropeço, a Seleção Brasileira finalizou o quadrangular na 3ª posição, ficando de fora das Olímpiadas assim como os venezuelanos.