André na Inglaterra: Jornalista traz nova informação surpreendente
O Fluminense, no início da janela de transferências, tinha como certeza a possível perda de André, o volante titular na conquista da Libertadores do clube, além de ter feito jogos como titular da Seleção Brasileira. Ele era considerado pelo presidente Mário Bittencourt como uma venda praticamente certa para o futebol europeu.
No entanto, diferente do que a diretoria do Flu planejava, o clube conseguiu manter o volante pelo menos até a metade de 2024. De acordo com informações do jornalista Caio Blois, do portal Trivela, o Fluminense recusou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 133,4 milhões) por André no início da janela.
A oferta foi feita pelo Fulham, clube que mais fez investidas pelo craque Tricolor em 2024. Na Inglaterra, inclusive, a venda de André para o clube londrino era considerada certa. No entanto, o valor oferecido pelo clube inglês não atingiu a pedida do Flu, que planejava lucrar entre 30 a 35 milhões de euros com a transferência de André.
Os valores não agradaram nem o Tricolor das Laranjeiras nem o próprio volante, que buscava atuar em um time de primeiro escalão na Europa. Os agentes de André, segundo Caio Blois, tentaram negociar com outras equipes do continente europeu, no entanto, nenhuma delas chegou ao montante de 30 milhões de euros pedido pelo Fluminense.
Vale lembrar que, no meio de 2023, o Liverpool, que buscava um volante, concordou em pagar a quantia de 30 milhões de euros pelo jogador. No entanto, a oferta foi recusada tanto pelo jogador quanto pelo clube Tricolor, já que na época da proposta o Flu estava na Libertadores e buscava a todo custo seu primeiro título, e André também queria ajudar o clube a conquistar o título.
André deve sair no meio de 2024
Mesmo mantendo André, ainda parece ser difícil retê-lo até o final da temporada do futebol brasileiro. Isso porque no meio do ano abre a janela de início de temporada do mercado europeu, onde os clubes costumam gastar alto com novos reforços, e nesse contexto, André deve ser muito procurado por clubes europeus.
Internamente, inclusive, os dirigentes tricolores acreditam que André será mais valorizado em julho, quando abre a principal época de transferências europeia, e algumas sondagens durante esse início de temporada já devem iniciar algumas consultas pelo volante. André tem uma multa de 40 milhões de euros com o Fluminense e contrato com o clube até 2026.