André será punido pela FERJ? Volante detonou a arbitragem de Fluminense x Vasco!
O Fluminense jogou seu primeiro clássico em 2024, enfrentando o Vasco no Maracanã. Com um público expressivo, o jogo foi marcado por uma arbitragem contestável, e reclamações vieram de ambos os lados. Tanto Vasco quanto Fluminense protestaram contra as decisões do árbitro durante o confronto.
Num jogo tumultuado e sob forte chuva, a partida terminou em 0x0. Após o final do duelo, André comentou sobre sua visão do jogo e fez críticas contundentes tanto à arbitragem quanto ao estado do gramado no Maracanã, que tem sido alvo de críticas.
Do lado do Fluminense, a equipe teve as expulsões de Fernando Diniz e Thiago Santos, enquanto pelo Vasco, Medel foi expulso. Além disso, o Fluminense reclama de um pênalti não marcado, enquanto o Vasco protesta contra um gol mal anulado e outro pênalti não assinalado. Após o duelo, André abordou as polêmicas.
“O juiz, hoje, foi muito infeliz. Deixou o jogo parado. Com o VAR, o juiz tem que ter mais confiança para deixar o jogo seguir. Ainda mais em um clássico, que é bastante pegado. Na minha visão, ele tinha que ter deixado o jogo seguir e, se for falta ou pênalti, marcar. A confusão nem vi. Sobre meu lance com o Zé Gabriel, foi normal. Um lance de contato dentro da área”, disse André, que ainda continuou:
“Está todo mundo reclamando do gramado. Na volta do Carioca, nos últimos anos, ele se apresentava bem. Mas, dessa vez, ele está muito duro. Acho que essa é a maior reclamação. O campo fica seco e muito duro. A bola acaba ficando mais viva, corre mais. Acho que eles deviam dar uma olhada nisso. Não sei quem trata do campo, mas acho que está muito duro mesmo”, concluiu o volante.
André pode ser punido pelos comentários a entidade?
Por conta das fortes reclamações do volante André contra a Federação e também pelo estado do gramado do estádio, alguns torcedores ficaram receosos com a possibilidade de alguma punição ao jogador. No entanto, até o momento, nenhuma posição oficial da entidade foi tomada, e provavelmente não deverá ser, já que Vegetti, atacante do Vasco, também fez críticas à arbitragem.
Com o empate, entretanto, o Fluminense pode ver sua liderança ser ameaçada pelo Flamengo. Em caso de vitória do Rubro-Negro no próximo jogo, diante do Bangu, ambas as equipes empatariam em 18 pontos, mas com o Flamengo levando vantagem e virando líder.