Súmula comprometedora de Fluminense x Vasco acaba de ser divulgada
Fluminense e Vasco duelaram pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo, muito aguardado pelas torcidas por ser um dos clássicos com uma das maiores rivalidades do Brasil, Fluminense x Vasco acabou sendo extremamente prejudicado tanto pelo gramado quanto pela arbitragem confusa no clássico, que tomou diversas atitudes questionáveis.
O Fluminense, inclusive, teve duas expulsões na equipe, sendo o zagueiro Thiago Santos e o técnico Fernando Diniz, enquanto o Vasco teve Medel expulso do seu lado. As reclamações, no entanto, não pararam por aí, com o time Cruzmaltino fazendo reclamações sobre um gol mal anulado e um pênalti não marcado.
Do lado do Flu, o alto número de paralisações no duelo e um pênalti também não marcado para o clube foram os motivos da reclamação. André, volante da equipe Tricolor, inclusive, fez diversas críticas tanto à FERJ quanto ao estado do gramado do estádio, que também prejudicou o duelo, especialmente com a forte chuva, resultando em um jogo que terminou em 0x0.
Árbitro explica em súmula as expulsões
Com expulsões bastante questionáveis, o árbitro Bruno Mota Correia explicou as duas expulsões de jogadores da partida, Thiago Santos, do Flu, e Medel, do Vasco, além, claro, da do técnico Fernando Diniz. Vale lembrar que Bruno Mota foi escolhido por ambas as equipes em conjunto, uma medida tomada para os clássicos, onde os rivais escolhem a arbitragem nos duelos entre si.
Na súmula, o árbitro relatou que o treinador do Fluminense o xingou por reclamação de uma falta não marcada. Ele descreveu que ainda houve confusão após o apito final com membros do departamento de futebol do Vasco, que não foram identificados, mas estavam com as vestimentas do clube Cruzmaltino.
‘Expulsei com cartão vermelho direto o Sr. Fernando Diniz Silva, técnico da equipe do Fluminense F.C., por proferir de maneira agressiva as seguintes palavras: ‘Porra! Foi falta, caralho! Você está aí para quê? Porra!’ Após a expulsão, dirigiu-se ao assistente mencionado acima, continuando os protestos ofensivos, sendo contido pelo seu auxiliar técnico Eduardo Maciel de Barros e em seguida dirigiu-se para seu vestiário.’ – Falou o árbitro sobre Diniz, que concluiu falando sobre a expulsão dos jogadores:
‘Expulsei aos 67 minutos de jogo o Sr. Thiago dos Santos, nº29 da equipe do Fluminense F.C., por segurar o pescoço de seu adversário de maneira hostil, nº17, Sr. Gary Alexis Medel, iniciando um conflito entre jogadores. Informo que a expulsão acima foi com vermelho direto.’ – Colocou Bruno Mota na súmula da partida. Abaixo, veja a súmula completa.