O dia que o Fluminense deixou o Real Madrid na lanterna de um campeonato
Em 1985, na disputa do torneio Teresa Herrera, o Fluminense venceu o Real Madrid por 1 a 0 e deixou o clube espanhol na lanterna da competição. Ser o maior campeão de Champions League valeu de pouco contra o poderoso time do Tricolor Carioca.
O Fluminense tinha um timaço, e enfrentou de igual para igual a equipe Merengue. O Tricolor abriu o placar com Washigton, aos 12 minutos. Assis chegou a ampliar aos 24 minutos, e o Fluminense ainda poderia ter aplicado uma goleada no poderoso Real Madrid, já que Romerito acabou perdendo um pênalti, que acabou defendido pelo goleiro Agustín. Infelizmente, pelo jogo ter sido em 1985, não conseguimos imagens em vídeo sobre ele, o que é uma pena!
Com o resultado, o Real Madrid acabou em último lugar de uma competição, coisa que não acontece com o poderoso time espanhol. Lembrando que esta mesma equipe ainda seria campeã (nesta temporada) da Liga Europa da UEFA, e do Campeonato Espanhol.
Os times foram a campo com:
FLUMINENSE: Paulo Victor; Aldo,Duilio, Renato; Vica, Deley, Jandir (Leomir 84), Assis; Romerito, Washigton, Tato (Paulinho). Técnico: Nelsinho
REAL MADRID (Espanha): Agustín; Chendo, Camacho, Maceda (Juanito 45´), Sanchís; Salguero, Míchel,Gallego (Valdano 70´), Gordillo; Butragueño, Hugo Sánchez (Santillana 38´). Técnico: sem informações.
Como foi a última temporada de Jorge? Novo reforço do Fluminense; VEJA
O Fluminense anunciou na última quinta-feira (22) a contratação do lateral esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, e chega emprestado ao Flu até o final de 2023. Aos 26 anos, o jogador disputou 26 jogos na última temporada, atuando por 1574 minutos sem marcar gols e sem assistências.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Jorge foi promovido ao time principal em 2015, onde teve destaque e era visto como promessa para o futuro do futebol brasileiro. O lateral foi vendido ao Mônaco, onde não conseguiu ter sequência e foi emprestado para Porto, Santos e Basel, até ser comprado pelo Palmeiras.