Foi chutado do Fluminense e vem fazendo chover em novo clube
Meia marcou um hat-trick em sua segunda partida no novo clube
Muitos jogadores se despedem de seus times para alcançar novos ares, mas não conseguem se manter em evidência. Contudo, após se deixar o Fluminense e assinar em definitivo com o Tolouca, do México, o meio-campista Leo Fernandéz foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Mostrando sua destreza em campo, o atleta de 25 anos tem sido a peça mais decisiva do clube sul-americano.
Neste domingo (18), o Peñarol estreou na primeira divisão nacional com vitória por 2 a 1, diante do Cerro Largo. Na ocasião, o ex-jogador do Fluminense marcou o gol da vitória de sua equipe, aos 23 minutos da segunda etapa. Por outro lado, essa não foi a única façanha executada pelo meio-campista desde que chegou ao clube uruguaio.
Sobretudo, Leo Fernández soma três partidas com a camisa do Peñarol, mas apesar da curta estadia, o meia se mostrou confiante. De modo geral, em sua segunda aparição com a camisa aurinegra, o jogador marcou os três gols do plantel diante do Liverpool, pelas quartas de final da Copa do Uruguai. O embate foi finalizado por 3 a 1, com o time do ex-Fluminense se classificando à semifinal
Confira os números de Leo Fernández no Peñarol:
- 3 partidas realizadas (titular em todas)
- 255 minutos em campo
- 4 gols marcados
- 2 cartões amarelos recebidos
Faz falta no Fluminense?
Com a camisa do Fluminense, Fernandéz não conseguiu mostrar tamanho potencial em campo. Ao contrário do que está ocorrendo no Peñarol, no Tricolor das Laranjeiras o meio-campista fez uma aparição apagada. Em resumo, foram 20 partidas disputadas, com apenas um gol e uma assistência na conta. Contudo, o atleta ainda faturou a Conmebol Libertadores 2023.
Por outro lado, sua estadia no CT Carlos Castilho não foi sentida pelos torcedores, que receberam grandes contratações para a temporada 2024. De modo geral, apenas no meio de campo, o Fluminense contratou Renato Augusto, ex-Corinthians, e Gabriel Pires, ex-Botafogo. Por fim, chegaram ainda Felipe Alves (goleiro), Antônio Carlos (zagueiro), Douglas Costa, David Terans, Marquinhos e Jan Lucumi (ataque).