Campeão do mundo pela França faz as malas para jogar no Fluminense
Craque está em fim de contrato com clube europeu
O Fluminense é conhecido no Brasil por ser um dos clubes que mais contratam jogadores experientes e uma nova peça pode pintar no Rio de Janeiro nos próximos meses. Em fim de contrato com o Milan, da Itália, Olivier Giroud já deixou claro o seu desejo em abandonar a Europa e conhecer novos ares. Com isso, o campeão do mundo com a Seleção Francesa foi colocado no radar tricolor.
Aos 37 anos, Giroud permanece atuando em grande nível, o exemplo disto são suas aparições na atual temporada. Em 34 jogo disputados, o centroavante detém 26 participações a gols, sendo 15 tentos e 11 assistências. Com vínculo se encerrando em 30 de junho de 2024, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube, já que não tem pretensão de permanecer no Milan.
Mesmo com seu desejo de jogar em outra liga, Giroud não deve ser o novo reforço do Fluminense para a temporada 2024. Além de estar avaliado em mais de R$ 20 milhões, o atacante estaria fora da realidade financeira do Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, a liga saudita tem ganhado força e pode ser o novo destino do craque francês.
Potencializando ainda mais o sonho de ter o atacante atuando no Brasil, o Fluminense já contratou oito peças para a temporada atual. No mais, o tricolor oficializou as chegadas de Felipe Alves, Renato Augusto, Antônio Carlos, Jan Lucumi, Gabriel Pires, David Terans, Marquinhos e Douglas Costa.
Tem espaço no Fluminense?
Revelado com a camisa do Grenoble, da França, Olivier Giroud construiu toda a sua carreira no futebol europeu. De modo geral, o craque conta com passagens por Istres, Tours e Montpellier, ambos franceses, Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, e Milan. No mais, conta uma trajetória brilhante na Seleção Francesa, sendo regada por várias façanhas.
Títulos do craque:
- Copa do Mundo (2018)
- Liga dos Campeões (2021)
- Europa League (2019)
- Campeonato Francês (2012)
- Copa da Inglaterra (2014, 2015, 2017 e 2018)
- Supercopa da Inglaterra (2014, 2015 e 2017)
- Campeonato Italiano (2022)