Qual foi a maior goleada do Fluminense no Maracanã?
O estádio do Maracanã é um dos principais palcos do futebol mundial, grandes jogos, momentos e gols, ajudaram a escrever a história desse mítico estádio. O Fluminense, é um dos clubes que mais renderam ao antigo maior do mundo, momentos para ficar na memória do torcedor.
Por isso, vamos falar de algumas das maiores goleadas do tricolor no estádio Mário Filho. Aqui temos goleadas sobre rivais tradicionais e até mesmo adversários internacionais, que acabaram sofrendo nos pés do time das laranjeiras.
Começando pela goleada sobre o Botafogo em 1994, vitória por 7×1 com gols de Ézio (2), Luis Antônio (2), Luís Henrique, Mário Tilico e Branco, aliás, o lateral que marcou um dos gols da goleada, meses depois se tornaria campeão mundial com a seleção, na Copa dos EUA.
Tem ainda a goleada sobre o Coritiba por 5×0, em 1984, ano do título brasileiro do tricolor, batendo o Vasco na grande final. Além da goleada sobre o Arsenal-ARG por 6×0 pela Libertadores em 2008, Dodô marcou dois gols naquela partida, um deles, foi um golaço do artilheiro dos gols bonitos.
A maior goleada do Fluminense no Maracanã
Agora, a maior goleada do Fluminense no Maracanã, aconteceu no dia 24 de abril de 1976 em partida válida pelo Campeonato Carioca. O Fluminense não teve piedade do time do Goytacaz e venceu por sonoros 9×0, é a maior vitória do tricolor no estádio e uma das maiores goleadas da história do Maracanã.
Os gols do massacre foram marcados por Doval (3), Gil (3), além de Dirceu, Paulo César e um gol contra. Os comandados de Mauro Travaglini foram a campo naquele jogo com Renato; Carlos Alberto Torres, Miguel, Edinho e Rodrigues Neto; Pintinho, Paulo César Lima e Rivellino (Kléber); Gil, Doval e Dirceu, responsáveis por uma goleada que entrou para a história.