Veja a provável escalação da LDU para o duelo frente ao Fluminense
Equatorianos estão com desfalque de peso
Nesta quinta-feira (22), a LDU encara o Fluminense no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. Apesar de jogar em casa, os equatorianos sabem que precisam impedir o esquema tático do atual campeão da Libertadores da América. Dessa forma, o técnico Josep Alcácer tenta quebrar a cabeça para sanar alguns dúvidas entre os onze titulares.
A princípio, Alexander Domínguez apresentou problemas físicos que ligaram o sinal de alerta da LDU, mas devido a sua destreza, é esperado que o goleiro esteja à disposição do plantel. Por outro lado, nos demais setores foram implantadas algumas modificações durante a preparação à fim de encontrar um equilíbrio defensivo e ofenciso.
Confira a possível escalação da LDU contra o Fluminense
- Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez, Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano, Jefferson Valverde, Jhojan Julio; Luis Estupiñán e Jan Hurtado.
É válido destacar que a LDU sofreu uma grande perda no mês de janeiro e que pode comprometer todo o planejamento da equipe. Apesar de ter sido campeão da Sul-Americana 2023, em cima do Fortaleza, o técnico Luis Zubeldía foi desligado do clube. Com ele, saiu toda a sua comissão técnica, formada por: Maximiliano Cuberas, Carlos Gruezo e Lucas Vivas.
LDU e os preparativos antes da decisão
Ao contrário de Fluminense, a LDU não teve uma sequência de jogos para se preparar para o confronto da Recopa Sul-Americana. De modo geral, os equatorianos somente executaram um amistoso contra a Universidad Católica. Na ocasião, os finalistas da competição organizada pela Conmebol venceram os adversários por 2 a 0.
No mais, até o confronto da volta, marcado para o dia 29 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã, a LDU também não terá nenhum duelo pela frente. Já o Fluminense se depara com o Flamengo, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.