Ídolo da LDU detona o time equatoriano e faz previsão pra final contra o Fluminense
Craque questionou mudança tática equatoriana e elogio Diniz
A decisão da Recopa Sul-Americana está mexendo com os nervos dos torcedores do Fluminense e LDU. Apesar de jogar fora de casa, nesta quinta-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras foi surpreendido com uma declaração para lá de inusitada vinda de um ídolo equatoriano. Sobretudo, Néicer Reasco criticou a postura adotada pela diretoria dos Azucenas e colocou os brasileiros como favoritos ao título.
Em entrevista cedida à ESPN, o ídolo campeão com a camisa da LDU falou sobre as projeções para o confronto diante do Fluminense. Segundo o ex-lateral, a mudança de treinador (demissão de Luis Zubeldía) é um fator que pesa muito nos bastidores e com o esquema tático imposto pelo novo comandante (Josep Alcácer) é quase impossível deter o Tricolor das Laranjeiras.
“Se o Zubeldía, que foi campeão da Sul-Americana, ainda estivesse…para mim a LDU não tem chance de ganhar a Recopa do Fluminense, de verdade. Como torcedor da LDU, lamento, mas não vejo chance de conquistar a Recopa, por todos os jogadores que o Fluminense tem. A forma de (Alcácer) jogar é muito defensiva. Se você vai jogar defensivamente contra um time grande, você vai perder mais do que ganhar. Vai ser muito difícil. Eu acredito que dessa vez o Fluminense vai ganhar”, disse Reasco.
No entanto, é válido destacar que Josep Alcácer não teve muito tempo para mostrar a forma como irá estruturar a LDU. De modo geral, o novo treinador somente este à frente da equipe equatoriana em uma partida, quando venceu o amistoso contra a Universidad Católica por 2 a 0.
LDU x Fluminense
Nesta quinta-feira (22), o Estádio Casa Blanca irá receber o embate entre LDU e Fluminense, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de jogar com o mando de campo a seu favor, os equatorianos não são os favoritos para erguer a taça. Em resumo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras disputou nove partidas antes do jogo da ida, enquanto os Azucenas realizaram apenas uma.
No mais, no dia 22 de fevereiro, no mesmo horário, o Maracanã será o embate final para saber quem, entre Fluminense e LDU, irá faturar a competição organizado pela Conmebol.