Vexame: Rival do Fluminense é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil
A 33ª edição da Copa do Brasil iniciou nesta terça-feira (20) e a primeira zebra foi registrada diante do maior vencedor da competição. Jogando contra o Sousa, da Paraíba, no Estádio Antônio Mariz, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 e deu adeus ao torneio ainda na primeira fase. Sem perder tempo com a eliminação da Raposa, diversos clubes da elite do futebol brasileiro se manifestaram por meio das redes sociais.
Por ter sido campeão da Libertadores 2023, o Fluminense somente entrará na Copa do Brasil a partida da 3ª fase. Enquanto isso, o time comandado por Fernando Diniz se depara com uma derrota minimamente curiosa por parte do Cruzeiro. Com gols de Danillo Bala, o Sousa, time da Série D do Campeonato Brasileiro, se classificou para a 2ª fase da competição e eliminou a Raposa por 2 a 0.
Depois de acumular 72% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro acabou vendo seus esforços irem por água abaixo com a eliminação precoce na Copa do Brasil. Detentor de seis títulos da competição em questão, a Celeste somente terá como consolo na temporada 2024 as disputas do estadual, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
Potencializando ainda mais a zebra, o time orquestrado por Ronaldo Fenômeno viu todo o seu planejamento financeiro ser destruído. Como consequência da má apresentação em campo, o Cruzeiro está tendo que lidar com piadas sobre sua exclusão de uma das principais competições nacionais. Confira como o seu maior rival, o Atlético-MG, comemorou o fiasco da Celeste:
Maiores vencedores da Copa do Brasil:
- 1º Lugar: Cruzeiro – (6 títulos e 2 vice-campeonatos)
- 2º Lugar: Grêmio – (5 títulos e 4 vice-campeonatos)
- 3º Lugar: Flamengo – (4 títulos e 4 vice-campeonatos)
- 4º Lugar: Palmeiras – (4 títulos e 1 vice-campeonato)
- 5º Lugar: Corinthians – (3 títulos e 4 vice-campeonatos)
- 6º Lugar: Atlético-MG – (2 títulos e 1 vice-campeonato)
- 7º Lugar: São Paulo, Fluminense, Vasco, Santos, Sport, Internacional, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André – 1 título cada