Após final da Recopa, Marcelo se despede do Fluminense
Lateral foi substituído na etapa inicial do confronto com a LDU
Nesta quinta-feira (22), o Fluminense foi derrotada pela LDU no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana por 1 a 0. Além de estar em desvantagem para o confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras ligou o sinal de alerta sobre uma possível ausência. Marcelo sentiu desconforto durante a partida e precisou ser substituído.
Aos 14 minutos da primeira etapa Fernando Diniz se deparou com um problema e tanto para a continuidade do duelo da Recopa. Marcelo se queixou de dores no tendão do pé direito e a comissão técnica prontamente substituiu o craque por Diego Barbosa. Pensando em não agravar o problema do defensor, o departamento médico decidiu não dar continuidade aos esforços do atleta.
Com um futebol fora de curva, Marcelo ainda teve grande jogada feita antes de sair de campo. Aos sete minutos, o ídolo do Real Madrid deu lindo passe para Germán Cano entrar na pequena área e ser derrubado com falta. Apesar do VAR ter chamado, o árbitro da partida decidiu seguir com sua decisão, dando lance regular.
Marcelo pode ficar fora da Recopa?
Até a presente matéria, o Fluminense não divulgou nenhum boletim médico sobre a situação do Marcelo. A princípio, a situação do jogador não preocupa, uma vez que na primeira sinalização de desconforto foi substituído. Contudo, existe grande chances do jogador não ser titular no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, no dia 29 de fevereiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
Com as vestes do Fluminense desde que retornou, na temporada passada, o lateral disputou 36 partidas, marcou dois gols e deu uma assistências. No mais, faturou a Conmebol Libertadores da América 2023 e pode repetir o feito em 2024.