Rivais do Fluminense passam vergonha absurda e viram chacota no RJ
Neste sábado, 24, começou-se a se desenhar o cenário das semifinais do Campeonato Carioca Betnacional. Isso foi possível com a classificação matemática do Nova Iguaçu, que se junta ao Fluminense e ao Flamengo como garantidos na fase decisiva da competição estadual.
Este resultado marca um momento histórico, pois pelo segundo ano consecutivo, um dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama – não avança para as semifinais, repetindo o feito do Volta Redonda no ano anterior, que avançou no lugar do Botafogo. Desta forma, por mais um ano, o alvinegro não segue na competição, frustrando a torcida e seu dono, John Textor.
Fluminense já está garantido nas semifinais
A última ocasião em que os quatro grandes do Rio se classificaram juntos para essa etapa do campeonato foi em 2022. Durante aquele torneio, o Tricolor das Laranjeiras superou o Botafogo, e o Flamengo derrotou o Vasco nas semifinais.
Na grande final, o Fluzão saiu vitorioso, conquistando o título estadual. Este ano, a ausência de um dos tradicionais clubes cariocas nas semifinais ressalta a crescente competitividade do futebol no estado e destaca o desempenho notável do Nova Iguaçu, que se estabelece cada vez mais como uma força emergente no cenário do futebol do Rio de Janeiro.
Neste ano, Fernando Diniz e sua equipe pretendem vencer mais uma vez a competição estadual, buscando começar a temporada de 2024 com um título importante. Além do Cariocão, o Tricolor também está disputando o título da Recopa Sul-Americana. Na primeira partida, o Flu perdeu para a LDU fora de casa, por 1 a 0. Agora, com a última partida no Maracanã, a torcida espera uma vitória expressiva da equipe comandada por Fernando Diniz.