De última hora: Abel Braga acerta retorno ao Fluminense
Treinador marcou presença na inauguração do museu do clube
Nesta segunda-feira (26), o Fluminense inaugurou seu museu nas Laranjeiras com algumas aparições adicionais. Além do troféu da Libertadores da América 2023, a presença do técnico Abel Braga chamou a atenção dos torcedores tricolores. O comandante foi convidada pelo presidente Mário Bittencourt para ser homenageado e vivenciar seu legado de perto.
Bastante emocionado com o carinho mostrado pelos representantes do clube, Abel Braga teve direito a um pronunciamento antes da abertura das salas do museu. Lisonjeado por ser eternizado como o segundo profissional que mais treinou o Fluminense, com 349 jogos, o técnico não escondeu a emoção de experenciar sua devoção ao Tricolor das Laranjeiras.
– “Eu vivi um caminho para chegar aqui (no clube). Esse caminho certo que eu fiz na minha vida quem me ensinou foi o Fluminense. Esse número (segundo maior treinador) me marca profundamente porque eternizou o nome “Braga”. Vou ser vovô e o filho do meu neto vai vir aqui (Museu) e vai me ver. Mais uma vez o Fluminense me dá honra disso. É simplesmente sensacional, é simplesmente incrível e é por isso que esse clube, pra mim, é tão diferente” – disse Abel Braga.
Abel Ferreira no Fluminense
Em sua estadia quanto treinador do Fluminense, Abel Braga não se escondeu e mostrou o motivo de ser tão respeitado dentro e fora das quatro linhas. Sob o comando tricolor, o comandante conquistou 173 vitórias, 76 empates e 100 derrotas. Coroando seu desempenho, o técnico deu lugar a Fernando Diniz com os seguintes títulos:
- Campeonato Brasileiro (2012)
- Campeonato Carioca (2004, 2005, 2012 e 2022)