Fluminense não quer saber e afasta 2 jogadores decisivos na Libertadores
Em 2023, o Fluminense conquistou pela primeira vez em sua história a tão sonhada Libertadores da América, 15 anos após o trágico vice para a LDU dentro do Maracanã, que marcou uma geração de torcedores. O Flu venceu o Boca Juniors por 2×1 em 2023.
Na decisão, o Tricolor contou com gols de Germán Cano e John Kennedy para alcançar o feito tão desejado. No entanto, para 2024, o Flu enfrenta um grande dilema no elenco, pois com as novas contratações que chegaram para o plantel, alguns jogadores campeões da América podem estar de saída e já estão até treinando separadamente do grupo principal.
No treinamento realizado nesta terça-feira (27/02) no CT Carlos Castilho, o zagueiro David Braz e o atacante Yony González estão trabalhando de forma separada do grupo principal, e de acordo com informações de bastidores, podem estar de saída do Fluminense nesta janela.
Campeões com o Flu podem estar de saída
Com um papel importante no elenco em 2023, os jogadores perderam muito espaço com a chegada dos novos reforços para 2024. No ataque, por exemplo, Yony tem a grande concorrência de nomes como Cano, Keno, Arias, Douglas Costa, Jan Lucumí, Lelê e Terans. Enquanto na zaga, David Braz perdeu posição para Thiago Santos e o contratado Antônio Carlos.
De acordo com o jornalista Caio Blois, do site Trivela, o elenco foi dividido em três grupos e a dupla ficou no campo 3, longe dos titulares e trabalhando com os mais jovens, dando indícios de uma possível saída ou de que terão ainda menos chances do que em 2023.
Na Libertadores da temporada passada, Yony teve um papel importante, quando na semifinal contra o Inter, o colombiano entrou e deu assistência para Germán Cano virar o placar no Beira-Rio, levando o Flu à final com participação decisiva de Yony.
Por sua vez, David costumava entrar no final das partidas e na decisão contra o Boca, entrou para “fechar a casinha”, principalmente após a expulsão de Nino. O jogador teve um papel de destaque na campanha com suas atuações nas partes finais dos duelos. Embora ainda não haja nada oficial sobre os jogadores, ambos devem mesmo ter um destino longe das Laranjeiras em 2024.