Vai rolar negociação? Diretorias de Fluminense x LDU se reúnem secretamente
Representantes jantaram juntos antes da decisão
Nesta terça-feira (27), as diretorias de Fluminense e LDU se encontraram antes do confronto decisivo pelo título da Recopa Sul-Americana. Por meio de suas redes sociais, o time equatoriano registrou o momento e agradeceu a hospitalidade como o Tricolor das Laranjeiras recebeu sua delegação. Na reunião em questão, os dirigentes trocaram as camisas como forma de respeito.
Assim como na ida, em Quito, os dirigentes de Fluminense e LDU se encontraram para uma confraternização. Mostrando respeito ao adversário, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, convidou os representantes equatorianos para um jantar no Rio de Janeiro. Em resposta ao gesto solidário, o perfil do adversário da Recopa Sul-Americana afirmou que os clubes somente são rivais dentro de campo.
– “Jantar de confraternização entre líderes. Obrigado à gestão do Fluminense Football Club pela sua hospitalidade!” – publicou o perfil oficial da LDU.
Apesar do encontro entre as delegações, nos bastidores a rivalidade está escancarada. Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo da ida, o Fluminense ficou na bronca com a arbitragem escolhida pela Conmebol. Por outro lado, a LDU treina no CT do Flamengo buscando a manutenção do duelo, uma vez que o empate prevalecendo o título será direcionado ao Equador.
Fluminense x LDU
A grande decisão está marcada para esta quinta-feira (29), às 21h30 (Horário de Brasília) com o Maracanã lotado. Em jogo estará não somente o título da competição organizada pela Conmebol, como a quebra de um tabu histórico. A princípio, o Fluminense acumula duas amargas derrotas em finais para a LDU, sendo a Libertadores da América 2008 e a Copa Sul-Americana 2009.
Por outro lado, a LDU também se depara com uma sequência de invencibilidade do elenco comandado por Fernando Diniz. Das quatro vezes em que o Fluminense recebeu os equatorianos em casa, os brasileiros venceram todos os embates.