Informação quente! Riquelme assinou com o Fluminense para vestir a camisa 10
O Fluminense é muito conhecido no cenário brasileiro por apostar em contratações um pouco mais arriscadas. Por exemplo, o clube já contratou Ronaldinho, Ganso, Felipe Melo, Douglas Costa, entre outros. Apesar de alguns não darem certo, na maioria das vezes, ao apostar em jogadores que muitos rotulam como ‘aposentados’, o Flu consegue montar um elenco muito competitivo.
Além do profissional, o Tricolor também é muito conhecido por sua forte categoria de base, sendo Xerém um dos lugares que mais revelam jogadores ao redor do mundo. O Flu busca sempre manter ao máximo suas joias, assinando contratos com todos ainda muito cedo, para garantir uma porcentagem significativa de suas vendas futuras.
No início de 2023, o Fluminense surpreendeu ao assinar o primeiro contrato profissional do jogador Riquelme Felipe, uma das revelações do sub-15 e sub-16 da equipe. O jogador, que nesta temporada começará a ganhar ainda mais chances no sub-17, é uma das grandes joias da base do Fluminense, o que fez o clube não pensar duas vezes em sua renovação.
Sendo um clássico camisa 10 nas categorias de base do Flu, inclusive dono da camisa 10, o jovem assinou seu primeiro contrato com o Tricolor em 20/04/2023, onde até mesmo destacou sua animação em defender e continuar defendendo o Fluminense. Neste ano, inclusive, o meia tem tudo para dar um salto ainda maior em sua carreira.
“Representa muito para mim. É o início de um sonho como jogador profissional. Sempre sonhei com este momento desde pequeno. Quero agradecer a Deus, à minha família, que sempre esteve comigo, e ao Fluminense, este clube enorme, que sempre me ensinou muitas coisas dentro e fora de campo e vem me formando como jogador e como pessoa” – disse o jogador.
Riquelme foi o camisa 10 na Copa do Brasil
Na estreia do Fluminense na Copa do Brasil Sub-17, o clube das três cores entrou em campo para enfrentar o Porto Vitória do Espírito Santo. Com o destaque do meia Riquelme em outras categorias, o jovem foi até mesmo titular no duelo, carregando ainda a camisa 10 no Sub-17, onde o Flu garantiu a vaga para a próxima fase sem dificuldades.