Conca garantiu que jogador encostado pelo Vasco é melhor do que ele
Dario Conca, um dos grandes ídolos do Fluminense na última década, é conhecido por suas grandes contribuições para tirar o clube de uma fila de mais de 20 anos sem títulos brasileiros. Mesmo após sua aposentadoria, o ex-meio-campista continua comentando sobre o futebol brasileiro, onde passou a maior parte de sua carreira.
Também tendo defendido o Vasco, seu primeiro clube no Brasil antes de se transferir para o Fluminense, Conca comentou sobre um jogador do Cruzmaltino que recebeu muitas críticas da torcida por não corresponder às expectativas. O jogador em questão é o meia argentino Lucas Orellano, que foi adquirido do Velez em 2023.
Chegando com muitas expectativas após uma temporada sólida em 2022 com o clube argentino, o jovem de 23 anos não correspondeu às expectativas no Vasco. Vivendo mais baixos do que altos, Orellano sequer foi titular na temporada, levando-o a pedir para deixar o Vasco em 2024, alegando muita pressão e o desejo de sair do Brasil.
Apesar do ano difícil, onde fez apenas 25 jogos com dois gols, o meia recebeu um grande elogio do ídolo do Fluminense, Conca. Durante uma conversa, o meia argentino afirmou: “Ele é melhor do que eu”, destacando que o jovem meia é ainda melhor do que o ex-meia.
No entanto, mesmo com as palavras de elogio e a diretoria desejando manter Orellano no clube, o jovem decidiu deixar o Vasco. Orellano recebeu diversas propostas de clubes brasileiros, mas descartou todas, optando por se transferir para o Cincinnati, da MLS, onde enfrentará jogadores como Messi, Suarez e outro ex-Vasco, Gabriel Pec.
Orellano deixará o Vasco por empréstimo
Já anunciado oficialmente pelo clube norte-americano, o meia argentino havia manifestado seu desejo de deixar o Vasco desde a reapresentação do time. Sendo o maior investimento do Vasco em 2023, o argentino acabou decepcionando, e agora tentará se recuperar jogando nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Orellano chegou a iniciar a temporada de 2024 com o Vasco, sendo titular e destaque da equipe reserva nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com duas assistências e um gol. No entanto, isso não alterou sua decisão de deixar a equipe Cruzmaltina.