Jogador do Fluminense garante a classificação de rival na Copa do Brasil
Atleta está emprestado até o final do estadual
Alguns jogadores do Fluminense não conseguiram se firmar no plantel comandado por Fernando Diniz e acabaram sendo emprestados para outros clubes. Mostrando personalidade com a camisa do Nova Iguaçu, Yago Ferreira foi responsável por marcar dois gols na classificação do plantel carioca para a 2ª fase da competição, diante do Itabuna-BA.
Nesta quarta-feira (28), o Nova Iguaçu jogou fora de casa, no Estádio Mário Pessoa, na Bahia. Sem se intimidar, a Laranja Mecânica se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao aplicar 8 a 0 em cima do Itabuna. Na ocasião, Yago Ferreira, Candinho e Bill marcaram dois gols cada, enquanto Carlinhos e Albert fecharam o marcador.
Devido ao corte de Fernando Diniz, que desaprova treinar um elenco extenso, o meia foi negociado com o Nova Iguaçu até o final do Campeonato Carioca. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras ocupa a segunda colocação do estadual, o Laranja da Baixada aparece na terceira posição, tendo grandes chances de enfrentar o Fluminense na semifinal.
Aos 22 anos, Yago tem mostrado personalidade na Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Em resumo, o jogador disputou nove confrontos ao longo de 2024, sendo recompensado com três gols e uma assistência. Apesar de estar deslanchando com a camisa do rival, o meia não deve ser utilizado por Fernando Diniz na atual temporada.
Resultados da primeira fase da Copa do Brasil
A princípio, a maior zebra da Copa do Brasil, até o momento, foi a eliminação do Cruzeiro, maior vencedor da competição, para o Sousa. A equipe paraibana disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e tem uma folha salarial 40 vezes menor que a da Raposa. O grupo nordestino venceu em casa por 2 a 0 e despachou os mineiros. Confira abaixo os resultados que mais chamaram a atenção:
- Sousa 2 x 0 Cruzeiro
- Moto Club 0 x 4 Bahia
- União Rondonópolis 1 x 3 Atlético-GO
- Real Noroeste 1 x 4 Cuiabá
- Águia de Marabá 3 x 2 Coritiba
- Cianorte 0 x 3 Corinthians
- Marcílio Dias 1 x 3 Vasco da Gama
- Maringá 2 x 0 América-MG
- Itabuna 0 x 8 Nova Iguaçu
- ASA 0 x 2 Internacional
- Trem 0 x 4 Sport