Torcida do Flamengo não perde tempo e manda ajudinha pra LDU na final
Equatorianos treinaram no Ninho do Urubu
Nesta quinta-feira (29), o Fluminense terá nova chance de faturar seu segundo troféu internacional desde a sua fundação. Após perder o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, em Quito, o Tricolor das Laranjeiras recebe a LDU, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Contudo, os equatorianos receberam o apoio da torcida do Flamengo, que se juntou para torcer contra o rival.
Em território brasileiro, os torcedores da LDU foram bem recebidos e se sentiram em casa. Por ser rival histórico do Fluminense, o Flamengo não poderia deixar de colocar mais lenha na rivalidade contra o elenco de Fernando Diniz. Pousando para as fotos, os flamenguistas declararam apoio aos equatorianos, o que foi comemorado pelo perfil oficial do clube. Confira abaixo:
Assim como ocorreu no final da Libertadores da América 2023, contra o Boca Juniors, os torcedores rubro-negros também foram dar uma força para a LDU. É válido destacar ainda que os equatorianos utilizaram o Ninho do Urubu para a realização de sua preparação para a grande decisão, o que encurtou a parceria entre os clubes.
LDU liga o sinal de alerta
No embate da ida, os donos da casa venceram por 1 a 0, no Estádio Casa Blanca. Agora, no Maracanã, os equatorianos precisam apenas de um empate para erguerem a taça da Recopa Sul-Americana. Entretanto, o rival do Fluminense se depara com um problema e tanto. O atacante Jhojan Julio apresentou desconforto e passou a treinar separadamente do restante do plantel.
Em contrapartida, a LDU não terá a altitude a seu favor e jogará no campo adversário. Potencializando ainda mais o clima decisivo, a torcida do Fluminense arrecadou fundos para realizar uma das maiores festas que o Maracanã já protagonizou nas arquibancadas.